PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em meio à crise, Tirone anuncia candidatura à reeleição no Palmeiras

1 nov 2012 - 15h14
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

Arnaldo Tirone abandonou o discurso de se dizer tão preocupado em evitar o rebaixamento a ponto de não pensar nas eleições presidenciais do Palmeiras, em janeiro. Embora tenha negado depois, o atual mandatário deixou transparecer o que já tinha falado a conselheiros: é candidato a mais um período no cargo. E garante saber o que errou neste ano, apesar de enfatizar a conquista da Copa do Brasil.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"Sou candidato. Sabemos que erramos, mas quero ressaltar que encontrei um clube engessado e com problemas de caixa, e não é fácil cortar despesas porque o Palmeiras vive do futebol e precisa de time forte. A profissionalização do futebol tem que ser mais analisada de perto, e, se ganharmos as eleições, vamos profissionalizá-lo", disse o dirigente ao SporTV.

Ao constatar o peso de sua declaração, o presidente tentou amenizar. "Nestes próximos três meses, vamos analisar friamente. Sou palmeirense acima de tudo. Antes de ser presidente, sou torcedor. Conversando com companheiros, amigos de longa data e até adversários, vamos ver o que é melhor para o Palmeiras. Mas é claro que não vou atrás de pessoas radicais."

Está claro, porém, que o título de quatro meses atrás será sua principal arma. "Eu me preparei para ser presidente e entendia que, no cargo, sentiria o sabor da vitória e amargaria às vezes as derrotas, que acontecem. E neste ano sentimos o sabor da conquista da Copa do Brasil, que foi gratificante para todos, a torcida acordou e reapareceu. Quero enfatizar que neste ano sentimos o sabor da vitória", frisou.

A conquista da Copa do Brasil serve até em meio à fé na permanência na Série A do Brasileiro, mesmo com o time em antepenúltimo lugar, a cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e com cinco rodadas faltando. "A preocupação existe. Não tenho dormido bem, minha vida mudou, mas acredito e incentivo esses jogadores. Esse grupo foi campeão da Copa do Brasil, isso não pode ser ignorado. E eles estão motivados, com apetite de ganhar", assegurou Tirone.

Dessa forma, o presidente tenta mostrar que trabalha visando 2013 ciente do que "talvez", como insistiu, errou neste anos. "Sei onde nós, não só a comissão técnica, acertamos e podemos ter errado. Planejamento no futebol é cumprir compromissos, pagar em dia, manter um time competitivo e saber contratar. Podemos ter errado nas contratações, e pode ser que algumas não tenham surtido o efeito que esperávamos."

Tirone faz campanha até pela permanência do técnico Gilson Kleina, com a equipe rebaixada ou não. Mas sabe bem que, com o clube na Série B, suas chances de reeleição se reduziriam muito. "Não sou eu que chuto a bola no gol, mas é claro que sou o maior responsável. Tudo que foi feito nestes dois anos no Palmeiras foi de oito a dez mãos, com os quatro vice-presidentes. Mas, se acontecer alguma coisa, o Tirone que é o responsável, e assumo essa responsabilidade", discursou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Tirone garantiu que concorrerá a mais um mandato no Palmeiras
Tirone garantiu que concorrerá a mais um mandato no Palmeiras
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade