2 eventos ao vivo

Em Osasco, Palmeiras inicia trajetória para reconquistar autoestima

19 mar 2016
20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Osasco, o Palmeiras tenta dar a largada para uma trajetória de reconquista de sua autoestima. Após o técnico Cuca estrear na quinta-feira perdendo do Nacional no Uruguai, resultado que complicou muito a situação do time na Copa Libertadores da América, o Verdão visita o Grêmio Osasco Audax pelo Campeonato Paulista.

“Preciso resgatar a autoestima dos meninos. É um time formado há um ano e meio, não está pronto, maduro, sabendo tudo em campo, ciente da hora de atacar e defender. Estamos buscando uma identidade, e cabe ao treinador trabalhar em cima disso”, comentou Cuca, impondo-se a missão de melhorar o espírito da equipe.

A Libertadores é a prioridade do clube neste semestre e a eliminação logo na fase de grupos tornou-se um risco real. Mas o próximo jogo da competição ocorre apenas no dia 6, diante do Rosario Central, na Argentina. Até lá, o Estadual servirá para Cuca encontrar a melhor formação e injetar ânimo nos comandados.

A situação no Paulista ficou mais tranquila depois de o time vencer o São Paulo no domingo passado. O Palmeiras iniciou esta décima rodada na liderança do grupo B, com 15 pontos, e pode até terminar essa fase de classificação com uma das melhores campanhas, pensando em vantagem nas próximas etapas do torneio.

Em campo, Cuca certamente fará mudanças na escalação que iniciou a derrota de quinta-feira. O atacante Gabriel Jesus já foi confirmado como titular e deve entrar no lugar de Allione, assim como Robinho deve entrar na vaga de Egídio, com Zé Roberto voltando à lateral esquerda. Em outros setores, Jean pode assumir a lateral direita que vem sendo de Lucas e Barrios briga com Alecsandro no ataque.

É tudo parte das melhorias que Cuca tenta fazer na equipe que era comandada por Marcelo Oliveira. “Assumi o Palmeiras na segunda-feira e, na quinta, já passei por uma decisão. Há muito trabalho, e estou apenas iniciando”, indicou o novo treinador.

O Grêmio Osasco Audax, por sua vez, precisa fazer valer o mando de campo para seguir firme em uma chave equilibrada. O time iniciou a rodada com os mesmos 13 pontos da Ferroviária e do São Paulo, mas fica em terceiro lugar no grupo C nos critérios de desempate.

A equipe do técnico Fernando Diniz, que não terá o zagueiro Yuri, suspenso, ainda tenta administrar o frustrante empate por 3 a 3 diante do São Bernardo, no fim de semana passado, com gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo. “É muito difícil tomar um gol aos 50 minutos, é muito dolorido, mas é vida que segue. Precisamos erguer a cabeça agora. Vamos nos preparar ao máximo para pegar o Palmeiras da melhor forma que pudermos”, disse André Castro, uma da opções na defesa do time.

FICHA TÉCNICA

AUDAX X PALMEIRAS

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

Data: 20 de março de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Leonardo Augusto Villa (ambos de SP)

AUDAX: Felipe Alves; Francis, Gabriel Nunes (André Castro), Bruno Silva e Léo Bahia; Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade (Juninho); Mike, Ytalo e Bruno Paulo

Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Alecsandro (Barrios)

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade