PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em primeiro treino, Kleina testa alterações táticas no Palmeiras

20 set 2012 - 17h29
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Itu (SP)

O técnico Gilson Kleina iniciou nesta quinta-feira seu trabalho à frente do Palmeiras com treinamento coletivo recheado de alterações. Em Itu (SP), onde o clube se concentra para tentar se afastar da crise no Campeonato Brasileiro, o substituto de Luiz Felipe Scolari tentou mudanças táticas no time, de olho no confronto com o Figueirense, às 18h30 (de Brasília) do sábado, em Florianópolis.

Parte do trabalho foi realizada com portões fechados para a imprensa. No que se pôde ver, Kleina manteve o esquema tático 4-4-2. O técnico não contou com dois jogadores que, até então, eram titulares: Barcos, que na noite de quarta-feira defendeu a Argentina no amistoso contra o Brasil, e Valdivia, que fez treinamento específico e não apareceu em campo. Obina, Artur e Luan também ficaram fora, suspensos.

Assim, Gilson Kleina testou a recolocação de Henrique na dupla de zaga, jogando ao lado de Maurício Ramos. Também buscou opções para a lateral direita, com as improvisações do zagueiro Román e do volante Correia. No meio-campo, trabalhou o time com Daniel Carvalho como homem de criação, mas depois tirou Márcio Araújo para acrescentar ofensividade, com a entrada de Tiago Real.

No final dos trabalhos em Itu, o treinador deixou apenas uma equipe em campo para trabalhar movimentação. Os escolhidos foram: Bruno; Correia, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho. A tendência, caso a formação seja mantida, é de que aconteçam as entradas de Valdivia e Barcos nas vagas de Daniel Carvalho e Betinho.O Palmeiras entra em campo no sábado pressionado pela necessidade de uma vitória para aliviar a crise que culminou com a demissão de Luiz Felipe Scolari. Após a derrota para o Corinthians no clássico do último domingo, o time soma 20 pontos, na 19ª colocação, seriamente ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Novo técnico palmeirense já mexeu no time para tentar salvar Palmeiras do rebaixamento
Novo técnico palmeirense já mexeu no time para tentar salvar Palmeiras do rebaixamento
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade