PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em súmula, árbitro só relata tapas de Wesley e zagueiro do Paysandu

18 ago 2013 - 05h04
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A virada do Palmeiras sobre o Paysandu teve três episódios de trocas de agressões, mas Gilberto Rodrigues Castro só expulsou dois jogadores, e relatou na súmula apenas o motivo de ter mostrado os dois cartões vermelhos. A súmula do árbitro do jogo no Pacaembu se limitou a destacar as exclusões de Wesley e Fábio Sanches, zagueiro do time paraense.

<p>Confus&atilde;o entre Palmeiras e Paysandu rendeu duas expuls&otilde;es</p>
Confusão entre Palmeiras e Paysandu rendeu duas expulsões
Foto: Tom Dib / Agência Lance

Wesley foi expulso aos 34min do segundo tempo "por conduta violenta ao desferir um tapa na altura do peito do seu adversário. O fato ocorreu quando a bola estava fora de jogo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico, continuando na partida. Por fim, digo que o atleta expulso supracitado deixou o campo de jogo normalmente", escreveu o árbitro.

O argumento em relação a Fábio Sanches é similar. "Conduta violenta, ao desferir um tapa na altura do ombro do seu adversário, (...) Wesley (...). O fato ocorreu quando a bola estava fora de jogo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. Por fim, digo que o atleta expulso supracitado deixou o campo normalmente."

As poucas explicações mostram como o árbitro ignorou todas as trocas de agressões que envolveram uma série de jogadores, entre eles Leandro, que deu tapas em adversários antes de fazer o gol da vitória por 3 a 2 aos 49min do segundo tempo. Terminou o jogo somente com um amarelo por reclamação, aos 37min do primeiro tempo.

O time paraense também foi "beneficiado" nesse sentido. O goleiro Marcelo fez cera durante toda a partida, teve que ser contido em discussão com Fernando Prass, chutou Alan Kardec e só levou amarelo por "retardar o reinício de jogo" - e o cartão só foi mostrado aos 29min do segundo tempo.

Enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não se manifesta, o único prejuízo ao Palmeiras no jogo foi a expulsão de Wesley, que cumprirá suspensão no sábado, diante do Boa, em Minas Gerais, quando o time pode ter reservas para os titulares estarem "inteiros" para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Leandro, que levou amarelo, está pendurado com dois cartões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade