0

Allianz Parque é o nome do novo estádio do Palmeiras

6 jun 2013
11h05
atualizado às 14h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A Allianz, empresa alemã de seguros que comprou os naming rights do novo estádio do Palmeiras, anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o nome da arena alviverde será Allianz Parque. A nomenclatura venceu com 89% uma enquete na internet, que teve mais de 600 mil votos, contra a concorrência de "Allianz Center" (7%) e "Allianz 360º" (4%), e remete ao apelido do antigo estádio, Parque Antártica.

Allianz Parque será nome de estádio palmeirense
Allianz Parque será nome de estádio palmeirense
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O anúncio oficial aconteceu no centro de treinamento do Palmeiras, a Academia de Futebol, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O presidente da Allianz, Edward Lange, foi o responsável por confirmar o nome de Allianz Parque. O evento também contou com presenças ilustres como o ex-goleiro Marcos e o ex-meia Ademir da Guia, além do presidente alviverde Paulo Nobre.

As três opções foram inicialmente contestadas nas mídias sociais pelos palmeirenses, que queriam o nome "Allianz Palestra" para fazer referência ao nome do estádio original, Palestra Itália. Porém, das alternativas disponibilizadas pela seguradora, Allianz Parque sempre foi a que menos encontrou resistência dos torcedores.

O acerto com a Allianz ocorreu em abril, quando foi anunciado um acordo por 20 anos prorrogáveis por mais 10, com um contrato em torno de R$ 300 milhões. A seguradora é dona do principal estádio de Munique, a Allianz Arena, que recebe partidas do Bayern e do Munique 1860, e também de outros três estádios pelo mundo: Allianz Stadium (Sydney, Austrália), Allianz Park (Londres, Inglaterra) e Allianz Riviera (Nice, França).

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade