PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Enfim! Palmeiras reage e vence 1ª como mandante no Allianz

Time alviverde se recuperou das derrotas para Ponte Preta e Corinthians e bateu o Rio Claro por 3 a 0 para triunfar pela 1ª vez como mandante em jogos oficiais no Allianz Parque - equipe já havia vencido Shandong Luneng e Red Bull Brasil, mas em amistosos

11 fev 2015 - 22h24
(atualizado em 12/2/2015 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Sport, Atlético-PR, Ponte Preta e Corinthians. Foram necessários quatro tropeços até que o Palmeiras, enfim, vencesse a primeira partida oficial de sua história como mandante no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, o time alviverde não repetiu a mesma atuação da estreia no Campeonato Paulista – quando venceu o Grêmio Osasco Audax em seu estádio, porém, como visitante -, mas triunfou sobre o Rio Claro por 3 a 0 e reagiu após os tropeços da semana passada. Veja como foi o jogo em detalhes.

Depois das derrotas para Ponte Preta e Corinthians em apenas quatro dias, Oswaldo de Oliveira resolveu mexer na escalação titular do Palmeiras e, nesta quarta-feira, mandou a campo um time com Robinho como volante (ao lado de Gabriel) e Cristaldo como centroavante (no lugar de Leandro Pereira). No meio, Alan Patrick e Dudu fizeram companhia a Allione. O resultado foi uma equipe criativa ofensivamente, mas pouco pegadora do meio para trás.

O início alviverde nesta quarta-feira foi cambaleante. O time conseguia desenvolver boas tramas no ataque, mas, ao mesmo tempo, cedia espaços na retaguarda. Somente a partir dos 20min é que passou a dominar o Rio Claro. Dudu e Alan Patrick participavam bem das jogadas, e Cristaldo dava mais movimentação à linha de frente palmeirense – com Leandro Pereira, o time tinha um centroavante forte na bola área, mas mais estático. Foi o argentino, aliás, quem abriu o placar para o time alviverde, após bela jogada de Alan Patrick pela ponta esquerda. Isto bastou para que os torcedores do Palmeiras "pirassem" nas redes sociais.

Assim como ocorreu diante do Grêmio Osasco Audax, na primeira rodada do Paulista, o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo. O jogo até transcorreu mais no campo defensivo alviverde. Mesmo assim, contudo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira conseguiu ampliar o marcador. E foi primeiro com Zé Roberto, que completou outra excelente trama de Alan Patrick pela esquerda e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

O Allianz Parque foi ao delírio e cantou “Au, au, au, Zé Roberto é um animal” para homenagear o experiente jogador. Ele até foi testado como meio-campista nos minutos finais da partida, após Oswaldo de Oliveira ter colocado João Paulo em campo. Quem também foi mandado à partida foi Rafael Marques, que iniciou e concluiu a jogada do terceiro e derradeiro gol palmeirense.

<p>Torcida do Palmeiras exaltou Marcos, que foi internado com dores articulares</p>
Torcida do Palmeiras exaltou Marcos, que foi internado com dores articulares
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

A vitória alçou o Palmeiras aos seis pontos e à liderança provisória do Grupo 3 do Campeonato Paulista – que ainda conta com Botafogo-SP, Portuguesa, Linense e Marília. Por sua vez, o Rio Claro estacionou na segunda posição do Grupo 2, com a mesma pontuação do Corinthians, que tem dois jogos a menos. Na próxima rodada, sábado, às 19h30 (de Brasília), o time alviverde encara o São Bento, fora de casa. Já o Rio Claro pega a Portuguesa, mas às 19h30 de quarta-feira, em Barueri.

GOLS

Palmeiras 1 x 0 Rio Claro – 34min do primeiro tempo - Alan Patrick carregou pelo lado esquerdo da área, rolou para trás, e Cristaldo bateu de primeira para abrir o placar.

Palmeiras 2 x 0 Rio Claro – 18min do segundo tempo – Após bela troca de passes, Alan Patrick acionou Zé Roberto, que, livre pelo lado esquerdo da área, tocou no canto.

Palmeiras 3 x 0 Rio Claro – 37min do segundo tempo - Robinho avançou pela direita, cruzou fechado, e Rafael Marques apareceu para completar.

<p>Rafael Marques foi o autor do terceiro gol do Palmeiras</p>
Rafael Marques foi o autor do terceiro gol do Palmeiras
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Fernando Prass frustra investidas do Rio Claro

Apesar de jogar em casa e diante de um time relativamente fraco, o Palmeiras sofreu alguns sustos nesta quarta-feira. O Rio Claro conseguiu encaixar boas jogadas ao longo dos 90 minutos e, se não fosse Fernando Prass, poderia até ter saído do Allianz Parque com um pontinho. O goleiro palmeirense foi muito bem em campo. No primeiro tempo, fez grande defesa após cobrança de falta e mostrou velocidade ao sair do gol e dividir com o atacante para evitar falha em recuo da zaga. Já na segunda etapa, frustrou finalizações de longa distância e até exerceu intervenção à queima-roupa após cabeçada dos visitantes.

Maikon Leite não fica nem no banco, e torcida... delira

Maikon Leite voltou de empréstimo do futebol mexicano e, neste início de temporada, ganhou bastante espaço no time titular do Palmeiras. Oswaldo de Oliveira, aliás, escalou o rápido atacante entre os onze iniciais no clássico contra o Corinthians, no último domingo, deixando o estrelado Dudu na reserva. Nesta quarta-feira, contudo, Maikon Leite sequer figurou entre os suplentes do time alviverde. Será que o fato foi lamentado por torcedores palmeirenses? Veja abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade