PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Enquanto não chegam reforços, Kleina promove zagueiro do Palmeiras B

5 jan 2013 - 17h43
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

O gerente de futebol César Sampaio deseja trazer, ao menos, três reforços até o dia 20 e colocou como prioridade a zaga. Mas, enquanto o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube não aprova as contratações, Gilson Kleina já é obrigado a promover um defensor do Palmeiras B.

Marcos Vinícius, de 21 anos, foi integrado ao elenco principal no treino deste sábado e seguirá trabalhando com o grupo por tempo indeterminado - ou até novas opções chegarem. O zagueiro, nascido em Santos (SP), tem 1,90m e chegou ao Verdão em 2011.

Antes da chegada de Marcos Vinícius, os únicos zagueiros que estavam à disposição de Kleina para a pré-temporada eram Henrique e Mauricio Ramos, que terminaram o ano passado reclamando de contusões. O técnico solicita com urgência um zagueiro e lamentou bastante o fracasso na tentativa de trazer o panamenho Torres, do Millonarios - o clube colombiano desistiu do negócio após vencer a liga nacional.A escassez de atletas na zaga é consequência da reformulação armada por diretoria e comissão técnica. Thiago Heleno não renovou, Wellington foi emprestado ao Atlético de Sorocaba e Leandro Amaro até tem treinado na Academia de Futebol, mas segue à procura de uma equipe que queira seu futebol.

Além disso, o zagueiro Luiz Gustavo, que fará parte do grupo profissional nesta temporada, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e voltará a trabalhar com Gilson Kleina somente depois do final da participação do clube na competição.

A diretoria mantém em sigilo os zagueiros que busca para 2013. Além de evitar problemas na negociação, existe também a preocupação em não criar expectativa, já que qualquer contratação precisará do aval do COF até as eleições presidenciais no clube, no dia 21.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade