PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Entenda o esquema de transporte para o clássico em Itaquera

27 jul 2014 - 07h44
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians e Palmeira fazem, às 16h (de Brasília) deste domingo, o primeiro clássico da história na nova Arena Corinthians, em Itaquera. Os dias anteriores à partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, contaram com indefinição e discussão sobre a forma como a torcida visitante vai acessar o local e como evitar confrontos, devido à grande rivalidade entre os clubes. Se você vai ao jogo ou pretende circular pela zona leste e central da cidade no dia da partida, entenda como vai funcionar o esquema de transporte e segurança.

Corinthians x Palmeiras: impasse marca reunião de PM e torcida:

Acesso via transporte público

<p>Cerca de 2 mil palmeirenses irão à Arena Corinthians</p>
Cerca de 2 mil palmeirenses irão à Arena Corinthians
Foto: Reuters

Como de costume, a melhor forma de acessar a Arena Corinthians é por transporte público. Torcedores vão sair de todas as partes de São Paulo rumo a Itaquera, sendo que as estações que atendem o local são: Corinthians-Itaquera pelo Metrô ou Arthur Alvim pela CPTM. A segurança será reforçada por toda a rede, com agentes portando equipamentos antitumulto e detectores de metal.

Duas estações do Metrô estarão fechadas no domingo: República e Luz. Elas terão operação, mas o público não poderá acessá-las por conta de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. Ambas servem de ponto de baldeação entre as linhas, e essa operação não será comprometida.

Comboio palmeirense

Reunião realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar na manhã de sexta-feira indicou que os torcedores do Palmeiras, especificamente os associados às organizadas, deveriam usar ônibus, que receberiam escolta, para chegar a Itaquera. A Mancha Alviverde alegou que não haveria tempo para conseguir mais de 30 veículos, reclamou que o esquema estaria suscetível a emboscadas e ainda citou o alto custo da locação. Horas depois, anunciou nas redes sociais que iria de metrô para o estádio.

A decisão fez com que a Polícia Militar mudasse os planos e definisse um comboio palmeirense. O grupo vai se reunir na Estação Barra-Funda da CPTM – a mais próxima da sede do clube alviverde – às 10h e, às 11h30, vai partir em trem exclusivo rumo à estação Dom Bosco, uma depois de Itaquera. De lá, vai seguir a pé por cerca de quatro quilômetros até a Arena Corinthians. A PM ainda orientou torcedores “comuns” que evitem camisetas ou roupas da cor verde no trajeto até o estádio.

Cuidado até dentro de campo

Não é incomum que torcedores rivais entrem em confrontos em locais afastados dos estádios onde são realizados os clássicos, em brigas muitas vezes marcadas pela internet. Há preocupação de que o transporte seja feito de modo seguro. Na ida, a PM vai escoltar as torcidas e reforçar a segurança. Na volta, no entanto, elas inevitavelmente vão se espalhar pela cidade. Por isso, o objetivo é evitar atitudes que possam acirrar a rivalidade. Mesmo dentro de campo.

Na reunião realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar, o desembargador Sérgio Antônio Ribas recomendou que jogadores de ambos os times evitem provocações durante a partida e indicou que, se isso ocorrer, poderão ser acusados de incitação à violência.

Corinthians divulga vídeo pedindo paz no clássico de domingo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade