PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Entre vaia e palmas, Nobre abre arena a "Sir Ademir da Guia"

25 out 2014 - 12h20
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Paulo Nobre foi quem iniciou a cerimônia de homenagem a Ademir da Guia, na manhã deste sábado, que serviu como evento-teste para o reformado estádio do Palmeiras, batizado de Allianz Parque. No discurso pré-jogo, em parte encoberto por vaias e aplausos, o presidente do clube enalteceu o antigo camisa 10.

"Eu não tive a sorte de ter visto o maior de todos os tempos jogar pelo Palmeiras. Acho que muitos de vocês também não tiveram essa sorte, mas, agora, senhores: Sir Ademir da Guia", disse, referindo-se ao ex-jogador com um dos mais altos títulos britânicos.

Neste ano, ao ser convidado pela Revista Placar a escalar o melhor Palmeiras de todos os tempos, o dirigente não o citou Ademir. Seu meia predileto foi Jorginho Puttinati, o qual atuou pelo time alviverde entre 1979 e 1987, justamente na época do jejum de títulos. Por isso, neste sábado, às vésperas da eleição presidencial, o mandatário tratou de frisar ao microfone que, pela idade, não viu o Ademir em campo, nas décadas de 1960 e 1970.

"Agradeço à Sociedade Esportiva por estar me propiciando este momento tão lindo. O Palmeiras me projetou, me deu oportunidade de jogar com grandes equipes, com grandes craques, e assim conseguimos muitos títulos. Agradeço por essa oportunidade única, mais uma emoção aos 72 anos, o que, para mim, é muito importante", falou Ademir, assim que anunciado, antes de ser homenageado pela diretoria com uma placa.

Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

(Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Não foi aberta venda de ingressos para a partida amistosa, anunciada como sua "despedida oficial" e que contou com a presença de outros grandes ídolos de diferentes décadas (como Marcos, Evair, Cafu, Galeano, Tonhão, Velloso, Cléber, César Sampaio, Leivinha e Dudu). Todos os torcedores presentes no antigo Palestra Itália foram convidados (metade deles pelo clube, metade pela WTorre, construtora responsável pela reforma), inclusive membros das principais torcidas organizadas da equipe.

Outro a falar foi Walter Torre, presidente da empresa que leva seu nome e que será parceira do clube por 30 anos na exploração do estádio. "É com enorme satisfação que abrimos as portas do Allianz Parque para receber parte da enorme torcida palmeirense. Homenagear Ademir da Guia é a melhor forma de prestar homenagem a toda a história do Palmeiras, em sua nova casa, a mais moderna arena multiuso da América Latina", disse o empresário. Esse é o terceiro evento-teste realizado no estádio, que ainda recebe obras de acabamento

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade