PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ex-corintiano decreta 2ª queda do centenário do Palmeiras

30 mar 2014 - 20h48
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O centenário do Palmeiras não tem andado como a torcida do clube alviverde desejava. Na noite deste domingo, o elenco comandado por Gilson Kleina sofreu com velhos erros, irritou a torcida que lotou o Pacaembu e sofreu o segundo drama do centenário palmeirense – o responsável por tirar o time paulistano da semifinal do Paulista foi Marcelinho, ex-jogador do Corinthians.

Gol de Marcelinho foi responsável pela eliminação do Palmeiras
Gol de Marcelinho foi responsável pela eliminação do Palmeiras
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

A eliminação do Campeonato Paulista é o segundo mata-mata perdido pelo Palmeiras em 2014, quando a equipe celebra 100 anos de história. Antes, o clube já havia sofrido eliminação precoce para o Flamengo-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição nunca vencida pelo time da capital paulista.

Historicamente, os anos centenários são de dramas para os clubes. O cenário de decepção já foi visto com o elenco milionário do Flamengo na década de 90 e com o rival palmeirense Corinthians de Ronaldo e companhia em 2010. A única equipe a escapar da “maldição” foi o Vasco da Gama que, comandado por Juninho Pernambucano, levou a Copa Libertadores em 1998.

Herói do Ituano, o atacante Marcelinho mudou a história da partida na metade do segundo tempo, quando foi chamado por Doriva para subir a campo e substituir o apagado o atacante Jean Carlos. O jogador foi revelado pelo Corinthians, onde passou 11 anos, e chegou a atuar na equipe principal. Sem oportunidades, procurou novos ares e tem sido presença constante em equipes do interior paulista. Na noite deste domingo, foi herói.

Veja o gol de Palmeiras 0 x 1 Ituano pelo Paulista:

O ex-corintiano foi o responsável por definir o fim melancólico da equipe paulistana na primeira grande competição do ano.  O Palmeiras exagerava nos passes errados na etapa final e subia perigosamente ao ataque – a defesa ficou exposta e o clube de Gilson Kleina via o adversário ficar mais próximo de abrir o placar. O drama ficou maior ainda aos 39min, quando Marcelinho aproveitou rebote na entrada da área para definir o placar com chute muito bem colocado no canto direito de Bruno.

"Foram 11 anos no Corinthians, mas estou no Ituano. muito feliz aqui. Agora vamos respeitar o Santos, mas sabemos do nosso potencial. Sabemos que podemos surpreender. Vamos tentar surpreender em casa", disse o jogador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade