PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fabricio revela que ligações de Cuca o motivaram a vir para o Verdão

Quando o Palmeiras anunciou a troca de Fabricio e Fabiano por Lucas e Robinho com o Cruzeiro, grande parte da torcida do Verdão criticou a negociação e o técnico Cuca, responsável pelo aval na vinda dos atletas. O que os palmeirenses não sabiam, porém, é que o treinador não foi responsável por apenas aprovar a […]

25 mai 2016 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o Palmeiras anunciou a troca de Fabricio e Fabiano por Lucas e Robinho com o Cruzeiro, grande parte da torcida do Verdão criticou a negociação e o técnico Cuca, responsável pelo aval na vinda dos atletas. O que os palmeirenses não sabiam, porém, é que o treinador não foi responsável por apenas aprovar a vinda dos jogadores, mas também esteve em contato direito com o lateral esquerdo para convencê-lo a vir para o Verdão.

“Aceitei a proposta quando o Cuca me ligou, perguntou se eu tinha interesse de vir. Falei que dependendo da situação, sim. No Cruzeiro, era o único lateral esquerdo do elenco e poderia ter ficado para ser titular. Preferi vir para o Palmeiras, que assim como o Cruzeiro é um time grande. Vim pra cá pelo elenco do Palmeiras, a proposta que o Cuca me passou, e objetivo de ser campeão”, disse o jogador, que assinou contrato de empréstimo até o final de 2017.

Um dos motivos que trouxe críticas por parte dos palmeirenses à vinda de Fabricio foram os casos polêmicos que marcaram a carreira do jogador. Em abril de 2015, atuando pelo Internacional, o lateral esquerdo foi afastado após fazer gestos obscenos, xingar os colorados e jogar a camisa do clube gaúcho no gramado, depois de parte da torcida o hostilizar. Para o atleta, grande parte das críticas vêm pelo fato de os alviverdes não acompanharem de perto sua trajetória no Inter.

“Sempre quis jogar em São Paulo, em um time grande, nasci aqui. São Paulo e Rio de Janeiro é onde mais se aparece, por isso mesmo, quero focar para fazer um bom campeonato e mudar minha imagem. Às vezes, os torcedores não assistiam muito o Internacional jogar e por isso falam que o Fabricio é isso ou aquilo. Se eu não fosse bom de grupo, não teria a oportunidade de ir para o Cruzeiro e hoje estar no Palmeiras”, argumentou.

Fabricio foi relacionado pela primeira vez na derrota por 2 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas, mas não entrou em campo. Contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, o lateral esquerdo terá mais uma chance de fazer sua estreia pelo Verdão e justificar a confiança de Cuca.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade