PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Felipão quer torcida "italiana" do Palmeiras contra o Vitória

16 ago 2010 - 08h00
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari tem procurado resgatar o espírito característico do torcedor do Palmeiras. Depois de falar em sangue e alma palmeirenses, o técnico pediu que a torcida se inspire na origem italiana do clube para pressionar árbitros e times adversários. Ele sabe que vai precisar bastante disso na próxima quinta-feira, quando o time paulista enfrenta o Vitória, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

"Vamos receber o Vitória amavelmente, gentilmente, em São Paulo. Vamos tratá-lo como adversário em campo, jogando futebol. Mas a torcida do Palmeiras precisa ser mais ativa. Tem que participar mais, nunca vi italiano que não grite, que não se expresse com as mãos", afirmou o treinador.

A constatação aconteceu durante a vitória do último sábado sobre o Atlético-PR, quando o Palmeiras atuava com um jogador a menos depois da expulsão do atacante Tadeu. Na opinião de Felipão, os torcedores foram omissos e não pressionaram o juiz nem mesmo pelo término antecipado do jogo no Pacaembu.

"Minha torcida, mesmo vendo alguns erros de arbitragem, não pressionou o juiz. Quando a gente vai jogar fora, os gandulas escondem a bola, a torcida rival pressiona nosso time. Nós temos que respeitar (árbitro e adversário) sim, mas também pressionar", disse o técnico.

Com a derrota por 2 a 0 para o Vitória, em Salvador, o Palmeiras necessita de uma vitória por três gols de diferença para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana - uma vitória do time alviverde por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O confronto está marcado para as 21h50 do próximo domingo, no Pacaembu.

"Pode acontecer (de viramos a vantagem). Temos time para fazer os gols necessários. Acho que essa vitória contra o Atlético-PR nos dá um pouco mais de confiança para isso", afirmou Scolari.

Técnico do Palmeiras diz que irá tratar adversário com respeito, mas quer torcedores mais ativos durante jogo
Técnico do Palmeiras diz que irá tratar adversário com respeito, mas quer torcedores mais ativos durante jogo
Foto: Agência Lance
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade