PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Felipão se esquiva, mas Valdivia critica "desrespeito" de J. Henrique

4 dez 2011 - 20h18
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

Diego Garcia
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O duelo entre Jorge Henrique e Valdivia marcou o clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Campeão brasileiro após o empate sem gols pela 38ª rodada, o time do Parque São Jorge viu o chileno ser expulso no começo do segundo tempo ao dividir com violência uma bola com o rival.

» Quem é o melhor técnico? Vote na megaenquete

» Quem é o melhor goleiro? Vote na megaenquete

No fim do jogo, Jorge Henrique ainda provocou a expulsão do também palmeirense João Vitor ao imitar o tradicional chute no ar do camisa 10 chileno, em lance que causou confusão generalizada - o zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, também recebeu o cartão vermelho.

A animosidade surpreendeu o técnico Luis Felipe Scolari após o jogo. O palmeirense provocou, mas evitou polemizar a respeito do fato e deixou a responsabilidade de uma análise sobre a confusão para os jogadores.

"É uma jogada de jogo, normal. Não sei o porquê de tanta polêmica. É do jogo, mas uma jogada que muitas vezes é feita pelo Valdivia e levam para o deboche", disse o treinador, analisando o lance de Jorge Henrique e despistando sobre a confusão no fim do jogo. "Eu não tive animosidade com ninguém. Essa pergunta provavelmente será respondida pelos jogadores."

O meia Valdivia foi questionado sobre o lance, e também sobre as polêmicas com Jorge Henrique ao longo do jogo. E na saída do vestiário, o chileno mostrou-se incomodado com o comportamento do adversário em campo.

"Quando eu faço aquilo, todo mundo fala que é desrespeito. Agora queria ouvir o mesmo", lamentou Valdivia. "O clima esquentou porque é clássico. Quando eu faço aquilo, é desrespeito. Agora quero ouvir o que vão falar."

Jorge Henrique e Valdivia se estranharam durante a partida
Jorge Henrique e Valdivia se estranharam durante a partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade