PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Focado no Brasileiro, Verdão treina no dia do jogo contra Fiorentina

29 jul 2014 - 15h17
Compartilhar

Representantes de Palmeiras e Fiorentina deram entrevista coletiva nesta terça-feira no hotel que hospeda a delegação italiana para promover o duelo entre ambos, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mas o Verdão, a três pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, admite que o confronto da Copa Euroamericana está longe de ser prioridade.

"Contra a Fiorentina, é um campeonato diferente, um evento, mas, independentemente do resultado, não vai atrapalhar o nosso foco, que é o Campeonato Brasileiro", admitiu Marcelo Oliveira, jogador escolhido para participar da entrevista ao lado de Ricardo Gareca e de Vicenzo Montella e Neto, técnico e goleiro, respectivamente, da Fiorentina.

A comprovação das palavras do volante está na programação do elenco. O time treinará sem a presença da imprensa na manhã desta quarta-feira e só se concentrará depois da atividade, visando enfrentar a equipe italiana às 21h50 (de Brasília) no Pacaembu. O compromisso faz parte da Copa Euroamericana, torneio que promove uma disputa entre europeus e americanos com clubes dos dois continentes.

Apesar de seu plano não indicar tanta importância, Gareca se irritou na entrevista coletiva ao ser questionado sobre as condições de seu time. "Só vim falar desta partida internacional contra a Fiorentina. Na quinta ou na sexta, se quiserem, posso falar do que acontece no Palmeiras, sem problemas."Sincero, Marcelo Oliveira ainda mostrou que não sabe quase nada do quarto colocado do último Campeonato Italiano. "Conheço mais o Neto e também o Cuadrado (que está de férias e não jogará) e o Mario Gomez, mas não conheço o geral. Vamos ouvir bem o que vai ser passado para entramos bem preparados para essa partida", falou o volante, claramente preocupado com a campanha na liga nacional.

"No Brasileiro, as vitórias não vieram. Contra o Corinthians, marcamos bem e não conseguimos criar tanto, precisamos encontrar um modo de sair da marcação de um time que marca tão forte quanto o Corinthians. Mas sabemos que temos qualidade para brigar lá em cima e vamos fazer isso. Estamos juntos para sair dessa situação e vencer, que é o mais importante", disse, pensando na sequência de seis jogos sem vitória no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade