PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fora da final do Paulista, Alan Patrick passará por operação no nariz

25 abr 2015 - 16h11
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Com problemas musculares recorrentes neste início de passagem pelo Palmeiras, Alan Patrick foi cortado do Campeonato Paulista e, na próxima semana, passará por uma cirurgia. O procedimento será para correção de desvio de septo do nariz do meia, aproveitando o período em que jogador é desfalque.

Emprestado até dezembro pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, Alan Patrick já está recuperado da contusão na coxa esquerda que o fez sair da lista de inscritos pelo Verdão para as fases finais do Campeonato Paulista. O camisa 30 voltou a treinar com bola, mas também não deve estar à disposição para encarar o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, no Maranhão, mesmo estando livre para atuar pela Copa do Brasil.

"Consegui voltar aos trabalhos normais em um prazo menor que o esperado, felizmente. A ideia é aproveitar bem esse período agora para dar sequência à preparação. Quero entrar voando no Brasileiro e na retomada da Copa do Brasil. Temos muitos desafios ainda pela frente neste ano", comentou o meia de 23 anos, na esperança de ficar, ao menos, no banco de reserva na estreia do time na liga nacional, no dia 9, contra o Atlético-MG, em São Paulo.

Mesmo sem condições de jogar, Alan Patrick estará no Palestra Itália neste domingo, quando o Palmeiras abre as finais do Campeonato Paulista, às 16 horas (de Brasília), diante do Santos, clube que o revelou. Mas o foco do meio-campista, que atuou em oito jogos no Estadual, é ajudar como puder na busca pelo título logo no início da temporada de reformulação de elenco, diretoria e comissão técnica.

"Nosso grupo está muito fechado, unido em busca desta primeira conquista. Por isso, todos estarão no estádio, mesmo quem não pode jogar. É importante participar dessa mobilização final, da corrente antes de entrar em campo, passar confiança aos companheiros. É um novo momento do Palmeiras, e sabemos o significado dele, do que representa a chance de voltar a ganhar um título", disse Alan Patrick, que estreou pelo Verdão marcando gol, em amistoso contra o Red Bull, na pré-temporada, em janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade