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Fornecedora de material assume ideia de camisa retrô e nega causar atrito

16 nov 2015 - 19h20
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Por meio de nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Palmeiras, citou a polêmica instalada entre a diretoria e as principais patrocinadores do clube, como a Crefisa e a FAM, diante do projeto para uma camisa retrô do Verdão, em alusão à década de 1990, quando era a Parmalat a empresa que dava aporte financeiro ao clube.

De acordo com o texto, partiu da própria Adidas a ideia de lançar a camisa, e a empresa de forma alguma quis desestabilizar os laços firmados entre a cúpula alviverde e os patrocinadores. "A proposta da camisa retrô [...] partiu da empresa, para eventualmente ser implementada, somente caso o clube e seus demais patrocinadores estivessem de acordo [...] A Adidas jamais teve intenção de causar atrito entre o clube e seus patrocinadores", reforçou o comunicado.

Em tempo, a empresa que fornece o material esportivo do clube ainda defendeu o presidente Paulo Nobre, que teve algumas de suas iniciativas criticadas por Leila Pereira, presidente da FAM e mulher de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa. Apesar de negar o rompimento do contrato de patrocínio, em vigor até o fim de 2016, a empresária não escondeu o desapontamento com a diretoria alviverde e aguardou uma retratação, que veio ainda no fim de semana.

Através de um comunicado, o Palmeiras admitiu que desistiu da ideia para evitar que a polêmica adquirisse maiores contornos neste final de temporada. “Tão logo fomos informados que nosso principal patrocinador não concordou, encerramos a discussão e vetamos o prosseguimento do projeto. Reiteramos nossa gratidão e respeito à Crefisa e a seus proprietários, que não medem esforços para ajudar a Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu o clube.

Confira abaixo a nota divulgada pela Adidas na íntegra:

A adidas esclarece que a proposta da camisa retrô, inspirada nos uniformes da Sociedade Esportiva Palmeiras do início da década de 90 (com patrocínio da Parmalat), partiu da empresa, para eventualmente ser implementada, somente caso o clube e seus demais patrocinadores estivessem totalmente de acordo, assim como são feitos todos os processos de aprovação de produtos entre adidas e o clube.

A adidas jamais teve intenção de causar qualquer transtorno entre o clube e seus patrocinadores. Com uma das parcerias mais profissionais e bem-sucedidas do futebol brasileiro, adidas e Palmeiras, sempre prezam pela inovação, respeito e pelo serviço aos torcedores. Foram propostas ousadas e inovadoras que possibilitaram a criação de produtos como a camisa verde limão, a amarela e a azul com a Cruz de Savóia.

Reforçamos ainda a postura do Presidente Paulo Nobre, que sempre preza pela relação clube e patrocinadores, procurando sempre conciliar os interesses de cada um.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
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