PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fracasso em 2009 vira esperança de título brasileiro no Palmeiras

29 ago 2015 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2009, o Palmeiras abriu larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas teve só duas vitórias e três empates nos 11 últimos jogos e acabou em quinto lugar. Queda que vira esperança para o time, neste ano, acreditar que é possível tirar nas próximas 18 rodadas os 12 pontos de distância para o primeiro colocado do torneio.

“Já vi o Palmeiras perder mais de uma vez uma série de jogos no final e uma coisa dada como certa se tornar completamente incerta. Vamos lembrar, por exemplo, de 2009. A discussão era em que rodada o Palmeiras seria campeão e o Palmeiras não foi nem para a Libertadores”, citou o presidente Paulo Nobre.

“Dificuldade é desde a primeira rodada, não mudou nada. Já tiveram histórias e mais histórias de reviravoltas desde 2003, e o Palmeiras vai lutar focando no próximo adversário”, concordou o diretor de futebol Alexandre Mattos, que estava à frente do Cruzeiro no recente bicampeonato brasileiro.

As palavras de motivação da diretoria aparecem depois de Zé Roberto, um dos jogadores mais influentes no elenco, admitir que o Verdão briga mais no momento para se classificar para a Libertadores. O time começa esta 21ª rodada na quinta posição, a dois pontos da faixa da tabela que garante vaga no principal torneio do continente.

“Sempre que tenho oportunidade, falo para o elenco: você tem sempre de fazer a sua parte, visar somar três pontos em absolutamente todos os jogos. Se não for assim, se começar a trabalhar futebol com imediatismo, larga o campeonato no meio. Se focar sempre no próximo jogo, sem se preocupar tanto com o campeonato, e tiver sucesso no jogo a jogo, o resultado no campeonato acontece de maneira natural”, opinou Nobre.

“O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. É muito difícil em qualquer circunstância. Quando se é líder, já é difícil, e não ser líder é uma dificuldade a mais. Mas o que é fácil para o Palmeiras?”, indagou o presidente, esperançoso em conseguir um título de primeira divisão sob sua gestão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade