PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Frizzo desiste de candidatura e vê Nobre como melhor opção

15 set 2014 - 19h41
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Frizzo vai apoiar a reelei&ccedil;&atilde;o de Paulo Nobre</p>
Frizzo vai apoiar a reeleição de Paulo Nobre
Foto: Bruno Santos / Terra

O Palmeiras terá um candidato a menos na eleição presidencial que será realizada em novembro deste ano. Vice-presidente de futebol na gestão de Arnaldo Tirone, Roberto Frizzo confirmou que não brigará pelo posto de mandatário. Desta forma, o atual gestor Paulo Nobre brigará pela reeleição com Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieiri.

A desistência foi justificada com o momento vivido pelo Palmeiras, que, de acordo com Frizzo, exige união política. "Não é o momento de complicar ainda mais o clube, eu gosto de somar. O clube está em um momento difícil, não é legal ter mais divisões", alegou.

Roberto Frizzo também falou sobre as opções que o palmeirense pode ter como presidente para o próximo mandato de dois anos. O ex-vice-presidente acredita que Paulo Nobre deve permanecer no cargo, pois teve tempo para adquirir experiência e deve ter uma gestão melhor entre 2015 e 2016.

"Ele (Paulo Nobre) teve dois anos de experiência, acertou, errou, como é normal para todos os presidentes. Agora que ele está mais preparado, depois de dois anos, é uma judiação pegar alguém novo para uma próxima gestão. O clube não aguenta mais dois anos errando", emendou Frizzo.

Os primeiros passos para as eleições serão dados no final do mês. No próximo dia 28, o Conselho Deliberativo deve publicar um edital de convocação. Depois disso, os conselheiros terão cinco dias para apresentar os planos de cada gestão e registrar as chapas que se candidatarão.

O pleito palmeirense deste ano contará com novidades: em 13 de outubro, o Conselho Deliberativo analisará as candidaturas, que precisarão ter 15% de aprovação (pouco mais de 40 votos). Em novembro, os associados do clube participarão pela primeira vez de uma eleição presidencial no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade