PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Jesus marca dois e sofre pênalti na goleada em jogo-treino

31 mar 2015 - 18h14
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu provável último jogo-treino antes de se apresentar à Seleção Brasileira sub-20, Gabriel Jesus se aproveitou de um adversário da terceira divisão paulista para mostrar sua qualidade. O atacante, que fará 18 anos na sexta-feira, marcou dois gols e ainda sofreu pênalti na vitória por 4 a 0 sobre o Atibaia em jogo-treino nesta tarde, na Academia de Futebol.

Gabriel Jesus atuou durante toda a atividade, que reuniu somente reservas. Diante do dono da quinta melhor campanha na Série A3 do Campeonato Paulista, Oswaldo de Oliveira iniciou o trabalho desta terça-feira com: Aranha; Ayrton, Victor Ramos, Jackson e Victor Luis; Renato e Andrei Girotto; Alan Patrick, Gabriel Jesus e Ryder; Leandro Pereira.

Dessa formação, Victor Ramos ou Jackson será titular contra o Mogi Mirim, no sábado, no Palestra Itália, já que Tobio cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Victor Luis também pode iniciar a partida porque Zé Roberto está em tratamento de edema na coxa direita - o veterano apenas trabalhou nas dependências internas do centro de treinamento ao lado dos titulares nesta terça-feira.

Quem não deve ficar nem no banco é Gabriel Jesus, apesar de seu desempenho nesta tarde. O camisa 33 deu chapéu, abriu a atividade em belo gol, soltando uma bomba após Leandro Pereira ajeitar, aproveitou boa jogada de Ryder para fazer mais um e ainda sofreu pênalti que Leandro Pereira converteu - o centroavante fechou o placar batendo nas redes outra falta cometido dentro da área, sofrida por Ryder.

Gabriel Jesus ainda mostrou alternância tática. Aberto pelos lados no primeiro tempo do jogo-treino, virou centroavante na etapa final, complicando a armação do time com Leandro Pereira centralizado no meio-campo, mas mostrando mobilidade para buscar a bola e diminuir os prejuízos do posicionamento ao time.

O jovem atacante, porém, só deve voltar a ser opção para Oswaldo de Oliveira se o time chegar à final do Campeonato Paulista. O camisa 33 se apresentará ainda nesta semana à Seleção sub-20 e participará de torneio amistoso que envolve também Camarões, Catar e Honduras, na Áustria, entre os dias 6 e 18. Será impossível entrar em campo pelo Palmeiras nas duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual, nas quartas de final e até na semifinal, caso a equipe avance.

No treino da reapresentação após a derrota para o Red Bull, no domingo, e a folga na segunda-feira teve ainda Jailson, Maikon Leite, Julen, Nathan e Wellington alternando-se com Aranha, Alan Patrick, Andrei Girotto, Jackson e Victor Ramos entre participação no jogo-treino e trabalhos físicos isolados em outro campo. João Pedro voltou da Seleção olímpica, mas não treinou com bola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade