PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Jesus segue titular, mas fará treino de finalizações

4 fev 2016 - 08h00
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesse domingo, na estreia do Campeonato Paulista, Gabriel Jesus repetiu o erro que cometeu no início da decisão da Copa do Brasil e, diante do goleiro, desperdiçou uma chance clara de gol. Jogadas similares que não tiram a vaga do atacante entre os titulares do Palmeiras nem a confiança de Marcelo Oliveira, mas o técnico pretende fazer treinos específicos de finalizações com o atleta de 18 anos.

“Pensamos em fazer um trabalho de finalização justamente com o atleta, para definir com o pé direito ou esquerdo quando chega próximo ao goleiro. A tendência é fazer isso especificamente com ele. Mas é questão apenas de entrar um gol ou outro. O importante é que ele está sempre presente”, comentou o treinador.

Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro e motivo de canto particular da torcida, que entoa “Glória, glória, aleluia” para o jogador, Gabriel Jesus não marca gol há 12 partidas. Balançou as redes pela última vez em 17 de outubro, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jejum, até perdeu pênalti na decisão que definiu torneio amistoso disputado no Uruguai durante a pré-temporada.

O garoto, porém, tem a confiança do chefe. “Taticamente, ele está muito bem, cumprindo bem. Fisicamente, por ser jovem e pela própria natureza física, se entrega e ajuda muito. Pode melhorar um pouco tecnicamente. Mas, em qualquer oscilação, é muito importante dar força e confiança porque, certamente, ele vai encaixar um bom contra-ataque, fazer uma boa jogada e voltar ao normal”, apostou Marcelo Oliveira.

Quem elogia Erik, recém-contratado atacante que vem encantando a comissão técnica nos treinos, ainda o verá como reserva de Gabriel Jesus nesta quinta-feira, contra o São Bento, no Pacaembu. “A ideia é começar com o Gabriel Jesus, mesmo sabendo que o Erik está muito bem, treina bem, é excepcional no contra-ataque e participa das jogadas defensivas, marcando lateral e recompondo. O Erik será muito importante na temporada”, disse Marcelo Oliveira.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade