PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gareca desconversa sobre escalação do dérbi: "não agora"

25 jul 2014 - 13h41
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Ricardo Gareca garante que não se preocupa com o Corinthians, apenas com o Palmeiras. O que é suficiente para fazer mistério. No último treino aberto antes do dérbi de domingo, na manhã desta sexta-feira, o técnico não fez nenhum esboço da escalação e admitiu que só fará a definição do time em atividade sem a presença da imprensa na Academia de Futebol na véspera do clássico.

O treinador tratou de esconder a formação logo na primeira pergunta que respondeu sobre o assunto na entrevista coletiva que deu no início desta tarde. "Agora, não posso falar sobre a formação. Amanhã é possível que eu confirme a escalação, mas não agora", respondeu.

O treino desta sexta-feira serviu apenas para aumentar as opções de Gareca, já que Bruno César, que se queixou de dores musculares na quarta-feira, trabalhou normalmente. O meia, contudo, pode não ser nem relacionado. Marcado por deficiências técnicas e físicas nesta passagem pelo clube, treinou com atletas, por enquanto, descartados do clássico.

O elenco foi dividido em quatro times, sem critério para definição de titulares e reservas, e se enfrentaram em campo reduzido. Após a primeira parte da atividade, Gareca dispensou possíveis titulares e reservas, sacando 16 jogadores do treinamento. Com base neles, é possível se imaginar uma possível formação.

Sem Lúcio e Eguren, machucados, o Palmeiras deve entrar em campo com: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Mouche (Josimar), Diogo e Henrique.

Gareca comanda treino no Palmeiras, mas não revela titulares:

Mas nenhuma confirmação deve ser feita, embora Gareca garante que "não esconde nada porque não tem nada a esconder". "Vou ver como se recuperam os jogadores", argumentou, pedindo para não ser comparado a Luiz Felipe Scolari, que escondeu a escalação da Seleção Brasileira contra a Alemanha e perdeu por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.

De qualquer forma, alega que tudo é feito pensando no Palmeiras, não por temor ao adversário. "Não tenho preocupação. Tenho respeito pelo Corinthians, um time importante, mas não preocupação. Só me ocupo com o Palmeiras, trabalho para o meu time estar bem no jogo, só isso", indicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade