0

Gareca encaminha acordo para dirigir a Costa Rica: "É minha prioridade"

1 dez 2014
19h21

Surpresa da última Copa do Mundo, onde figurou, de maneira inédita, nas quartas de final, a seleção da Costa Rica poderá ter como novo comandante um conhecido dos brasileiros. O mais cotado para assumir o posto deixado por Jorge Luís Pinto é o argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras.

Nesta segunda-feira, Gareca destacou o desejo de assumir o esquadrão tricolor, e revelou esperar a concretização do acerto ainda nesta semana. "Dirigir a Costa Rica é minha prioridade. Porém, estar à frente de uma seleção de magnitude e em fase de crescimento requer dedicação. Por isso, terei que resolver questões pessoais antes", afirmou o ex-palestrino.

O argentino de Tapiales está na Costa Rica desde o último domingo, e terá uma reunião com o presidente da federação de futebol do país, Eduardo Li, na noite desta segunda-feira. "Aceitei o convite de conhecer o país e espero chegar a um acordo contratual. Eles despertaram a simpatia do mundo inteiro. Todos gostaram do último mundial desempenhado por esses jogadores. Estou feliz por ser uma das opções", explicou.Demitido do Verdão em setembro deste ano, contabilizando um desempenho abaixo do esperado, Gareca conquistou três títulos do Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield (2009, 2011 e 2012), além de levar o clube de Liniers até as semifinais da Copa Libertadores da América e da Sul-americana.

Comandada interinamente pelo ídolo Paulo César Wanchope, ex-centroavante da seleção, a Costa Rica também tem como alvo para assumir o comando técnico Miguel Ángel Russo, profissional com vasta carreira na Argentina, onde dirigiu clubes como Boca Juniors, San Lorenzo, Estudiantes e Rosário Central.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade