PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Inspiração para elenco, Valdivia também vira detalhe que tira vitória

30 set 2014 - 21h11
Compartilhar

Valdivia virou capitão e é encarado como craque no Palmeiras, mas o erro do jogador mais caro do time contra o Figueirense ainda pesa. A decisão do chileno de abdicar de chutar com o goleiro já caído minutos antes de o time sofrer a virada virou um dos detalhes que tiraram três pontos que colocariam o clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Acontece. Mas, na situação em que estamos, qualquer detalhe é fundamental para a vitória ou para a derrota. Se tivéssemos vencido, estaríamos fora da zona de rebaixamento. São detalhes que nos deixam ali", disse Marcelo Oliveira, responsável pelo passe que deixou o meia diante de Tiago Volpi.

"No lance, na hora que pisei e ele dominou, ameaçou e o goleiro caiu um pouco, eu já estava quase comemorando. O melhor era finalizar, mas, ali, tem que pensar muito rápido e ele decidiu tentar o passe", completou o volante que, apesar de o próprio camisa 10 ter assumido a culpa pela derrota por conta da jogada, defende o companheiro.

"Todos perdem gol. Era a oportunidade de fazer o segundo e, se ele fizesse, dificilmente perderíamos. Mas tivemos outras oportunidades, o goleiro deles fez defesas. E tomamos três gols em cinco minutos, o que é inexplicável", lembrou o jogador, perdoando Valdivia até pelo pisão em Amaral, do Flamengo, e a expulsão que, por enquanto, o deixa fora contra a Chapecoense, nesta quinta-feira."O time sente jogar com um a menos. Mas todos estão sujeitos a errar, e ele ficou arrependido logo em seguida do ato, tanto que sua reação ao cartão vermelho foi abaixar a cabeça, nem acreditando no que fez", falou Marcelo Oliveira. O clube ainda tenta um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter o meia, o que agradaria a todos.

"O Valdivia é um grande jogador e faz total diferença para nós, já deixou isso claro. É uma referência para nós, um craque, dificilmente você vê no Brasileiro outro jogador como ele. Já o admirava muito antes de chegar ao Palmeiras e, no dia a dia, admiro mais ainda", continuou Marcelo Oliveira.

Mesmo com as falhas em campo e os frequentes problemas que o tornam desfalque, o chileno segue admirado. "O Valdivia é um jogador experiente, já disputou Copas do Mundo, tem história no Palmeiras. Quando conversa, fala o que precisa ser falado. Tem sido o capitão e fala muitas coisas sábias, de pessoa experiente e sabe o que está falando. Tem um papel muito importante", indicou Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade