PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Jackson, Arouca, Alan Patrick e Cristaldo viram titulares contra ASA

26 mai 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após perder do Goiás em casa, Oswaldo de Oliveira decidiu mexer no Palmeiras, mas não no esquema. O técnico insiste em apenas trocar peças, mantendo o 4-2-3-1 que não tem dado certo. Diante do ASA, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, Jackson, Arouca, Alan Patrick e Cristaldo são as novidades entre os titulares.

Após um longo aquecimento, o treinador comandou um coletivo com cerca de meia hora, sem mexer no time. O Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo.

Em relação à equipe que iniciou o duelo do fim de semana, Robinho sai por lesão na coxa direita e Victor Ramos devido à inflamação no pé. Já Zé Roberto será poupado e Leandro Pereira, que desperdiçou chances claras, perdeu posição para Cristaldo."Trabalho com sensibilidade, com o suor de dentro de campo. Achei que deveria insistir com o Leandro até achar que poderia trocar. Agora, o Cristaldo terá outra chance, até porque, principalmente, nessa posição, gosto muito de criar alternativas", explicou Oswaldo, dizendo que as outras mudanças ocorrem por "rendimento e desgaste", e volta a escalar Arouca por já ver o volante plenamente recuperado de estiramento na coxa esquerda após um mês fora.

Ao ser questionado sobre o esquema tático, Oswaldo de Oliveira preferiu falar que, quem o critica neste ponto, avalia futebol como se fosse um jogo de videogame, apesar da clara ineficiência do posicionamento nas últimas partidas. Embora tenha somado só dois pontos em três rodadas do Brasileiro, o técnico vê sucesso em suas convicções.

"Jogando dessa forma, não lembro de nenhum adversário com mais passe, arremate ou escanteio contra nós. Esses números são representativos e vamos insistir, porque estamos acertando neste momento. A bola tem que entrar, é nisso que estamos falhando. Mas vamos fazer a bola entrar. Não sei quando, mas trabalhamos para isso", enfatizou o técnico, que comandou intenso trabalho de finalizações nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade