PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Jovem da base evolui e tira espaço de laterais do Palmeiras

11 jul 2013 - 17h40
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ayrton (esq.) perdeu espa&ccedil;o e est&aacute; de sa&iacute;da para Portuguesa</p>
Ayrton (esq.) perdeu espaço e está de saída para Portuguesa
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

Contratados pela diretoria do Palmeiras para resolver os problemas da lateral direita, Weldinho e Ayrton começaram a temporada brigando assiduamente por uma vaga entre os titulares. O ex-corintiano largou na frente, mas viu o ala que pertencia ao Coritiba ganhou a confiança de Gilson Kleina na Libertadores. Após a pausa para a Copa das Confederações, no entanto, a posição tem outro dono.

O jovem Luis Felipe fez sua reestreia no clube após passar um período emprestado a time do interior paulista e agradou o treinador na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste no último final de semana a ponto de garantir vaga para o confronto com o ABC nesta sexta-feira. Para o comandante, o garoto soube se comportar defensivamente e ainda apareceu no setor ofensivo para municiar os atacantes palmeirenses, fazendo o interesse em Luis Ricardo, da Portuguesa, ficar para trás.

"A questão do Luis Ricardo ficou para a diretoria, meu pensamento está com os jogadores do plantel. Fiquei satisfeito com o Luis Felipe, conversamos sobre o que aconteceu no jogo. Luis fez um jogo muito bom, foi equilibrado, se preocupou em fazer a primeira linha de defesa forte e apoiou com muita confiança. O primeiro gol passa por ele e no segundo tempo, com o resultado um pouquinho melhor, ele se soltou mais. Pegou maturidade em outras agremiações e espero que mantenha", projetou o técnico.

A ascensão de Luis Felipe faz com que Gilson Kleina resolva um problema que poderia incomodar o Palmeiras no restante desta temporada. Ayrton vem treinando com o grupo, mas sem participar de jogos-treino ou coletivos, já que ainda pode trocar o Palestra Itália pelo Canindé. Já Weldinho parece ter perdido espaço no elenco alviverde desde o Campeonato Paulista.

"O Ayrton teve a situação da Portuguesa interessada, que nessa parada evoluiu muito a situação e pensamos já em apostar no Luis Felipe, que treinou bem e jogou bem. Ayrton faz parte do plantel e não vejo problema algum se ele retornar a trabalhar normalmente conosco. Tem o Weldinho, que está treinando, mas esse momento é para dar sequência e confiança para o Luis", avisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade