PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina ainda crê na permanência de Leandro, Araújo, Vilson e Charles

26 dez 2013 - 09h11
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleina ainda espera por respostas da diretoria palmeirense</p>
Kleina ainda espera por respostas da diretoria palmeirense
Foto: Bruno Santos / Terra

Antes de viajar a Curitiba, onde passa férias, Gilson Kleina solicitou a renovação do contrato de cinco jogadores no Palmeiras e, até agora, só viu Marcelo Oliveira acertar verbalmente. Mesmo assim, ainda acredita que Leandro, Márcio Araújo, Vilson e Charles se reapresentarão com o elenco no dia 3, na Academia de Futebol.

"Quem tem destaque no Palmeiras se valoriza, é uma vitrine muito forte. Mas temos uma semana para ver se tem novidade", comentou o treinador em entrevista à Rádio Globo, mostrando entender a dificuldade de cada um dos casos para a base campeã da Série B continuar em 2014.

Diante da dificuldade para acertar salários com Leandro, o Palmeiras encontrou investidores para contratá-lo em definitivo e oferecer investimentos. Mas o Grêmio, dono dos direitos econômicos, exigiu ao menos 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), o que tornou mais provável o clube tentar um novo empréstimo que pode ser feito unilateralmente, bastando apenas o acordo salarial.

Já Vilson e Márcio Araújo não têm vínculo com nenhum clube, mas seguem sem acerto porque não concordaram com o que foi oferecido. O modelo de contrato de produtividade, com salário menor e prêmios maiores caso o time atinja objetivos, desagradou, até porque ambos são titulares e queriam aumento.

<p>Leandro foi o artilheiro do Palmeiras na temporada 2013</p>
Leandro foi o artilheiro do Palmeiras na temporada 2013
Foto: Getty Images

Charles, embora ainda tenha contrato com o Cruzeiro, pode ficar emprestado por mais um ano em decisão unilateral do Palmeiras, mas também precisaria aceitar o contrato de produtividade. Marcelo Oliveira, por sua vez, acertou verbalmente a renovação, segundo o empresário Nick Arcuri, nos moldes antigos.

"Falo todo dia com o Omar (Feitosa, gerente de futebol) e o (diretor executivo José Carlos) Brunoro. Até agora, algumas negociações com esses jogadores avançaram, enquanto outras estão estagnadas não com eles, mas com os procuradores. Não é o jogador que decide neste momento", defendeu Kleina.

O técnico já recebeu o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, e quer mais dois nomes na posição, mesmo que Leandro fique. Se o artilheiro palmeirense em 2013 não renovar, serão necessários mais reforços. Já na zaga, um atleta a mais será solicitado caso Vilson saia, até porque André Luiz foi liberado para acertar com outra equipe.

Entre os que aguardam pela prorrogação de contrato, Wendel tem a permanência dada como certa. O volante, que também atua na lateral direita, saiu de férias avisando que nem precisaria de aumento para ficar e disse ter acertado verbalmente o novo vínculo. Ele e Marcelo Oliveira devem assinar os contratos na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade