PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina blinda Bruno após falha e ironiza críticos: "foi craque no México"

15 mai 2013 - 01h13
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Gilson Kleina não conseguiu levar o time à vitória
Gilson Kleina não conseguiu levar o time à vitória
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O treinador Gilson Kleina protegeu Bruno depois da falha bisonha que abriu caminho para a vitória do Tijuana por 2 a 1 sobre o Palmeiras, que culminou na eliminação alviverde nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois da partida, o comandante palestrino ignorou qualquer questionamento sobre o futuro do camisa 1 no clube e reforçou a importância do atleta no jogo de ida, quando a euqipe segurou um empate por 0 a 0 contra os mexicanos, no Estádio Caliente.

"O Bruno foi o nosso melhor jogador no primeiro jogo, poderíamos ter vindo para o segundo jogo com uma derrota se não fosse pela atuação dele. Houve erro ali, mas vida que segue", discursou Kleina, que se alongou bastante nas respostas durante a entrevista pós-jogo nesta terça-feira, no Estádio do Pacaembu. O presidente Paulo Nobre, logo depois, reforçou as palavras do treinador.

"É duro, futebol é um jogo no qual infelizmente acontece esse tipo de coisa. O Bruno é um grande goleiro, tem a minha confiança. Ele ganhou a Copa do Brasil, operou alguns milagres nos últimos jogos e hoje falhou. Tenho certeza absoluta de que ele está super mal por isso, mas temos que saber avaliar que o time como um todo não foi bem", blindou o dirigente.

Antes da falha desta terça, aos 26min de jogo em um chute fraco e rasteiro de Riascos no meio do gol, Bruno havia sido crucial na partida de ida, há duas semanas, executando defesas difíceis durante a pressão dos mexicanos no Estádio Caliente. E, se na saída do Pacaembu alguns torcedores mais exaltados exigiam a saída do goleiro, Kleina pediu para que os críticos olhassem a questão por outro lado.

"Poderíamos ter questionado o futuro do Bruno depois do primeiro jogo. Não vamos pensar que a imagem do atleta será denegrida por uma partida. Temos que assumir o erro, levantar a cabeça e corrigir", receitou o treinador, temeroso que o futuro do camisa 1 seja abalado pela partida desta terça.

"Cabe a nós agora dar todo o suporte para não perdermos um grande goleiro, com a carreira toda pela frente. O Bruno precisa reverter isso. Ninguém aqui vai crucificá-lo. Temos que crescer com os erros", concluiu.

Gilson Kleina comenta futuro de Bruno após "frango"; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade