PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina contém ansiedade, ouve médicos e não sabe se relaciona Kleber

22 fev 2013 - 18h48
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

Após a saída de Barcos, Gilson Kleina apostou em um esquema que tem dado certo sem uma referência na frente. O técnico, porém, não abdica de um centroavante e quer escalar Kleber como titular o quanto antes. Mas os médicos alertaram que o atacante não joga desde outubro por conta de uma lesão na coxa esquerda. Por isso, pode nem ser relacionado para ficar no banco contra o União Barbarense neste domingo.

"O Kleber me chamou atenção no treinamento, mas convive com um tempo em inatividade, veio de lesão. Precisa de um plano especial", conformou-se o treinador, preferindo manter em trabalho mais cauteloso o jogador emprestado pelo Porto para tê-lo à disposição na quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores.

O camisa 9 tem treinado normalmente com bola desde terça-feira, mas seus trabalhos na manhã deste sábado serão decisivos para definir se tem condições de estrear no domingo. "De repente, ele pode compor o banco e jogar 20, 30 minutos. Se não, trabalha no fim de semana para jogar na Libertadores", definiu Kleina.

O técnico ouviu seus colegas de comissão técnica para ser cuidadoso. "O Kleber tem condições de ser utilizado na Libertadores, mas o que queremos antes é testá-lo em situações mais próximas do jogo real, e isso passa por treinos específicos", explicou. "Ele está começando a se habituar dentro da filosofia de trabalho. Ele vem de um futebol muito corrido, que é o português, mas o Brasil é diferente."

Kleina, contudo, sabe que não pode perder muito tempo para usar o jogador, já que Kleber foi emprestado pelo Porto até 30 de junho. Embora exista um acordo com o clube português para que o vínculo seja prorrogado até o fim do ano, a equipe de Lisboa tem o direito de levá-lo após a Libertadores sem pagar nada ao Verdão.

Nos próximos quatro meses, o técnico espera ter chances de definir Kleber como titular usufruindo dos passes de Valdivia. "Pelo pouco que vi, o Kleber tem muitas condições de ser titular, mas queremos estreá-lo muito próximo do que pode exercer. Ele é técnico, saindo da área também tem recurso. Imagina juntar esse jogador com o Valdivia", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade