PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina decide inscrever apenas André Luiz e Serginho na Libertadores

27 abr 2013 - 22h52
(atualizado às 23h03)
Compartilhar

O Palmeiras não vai usar as três mudanças a que tem direito em sua lista para a Libertadores. Gilson Kleina decidiu inscrever como novidades somente o zagueiro André Luiz e o meia Serginho para as oitavas de final da competição, podendo fazer mais uma mudança caso elimine o Tijuana, do México.

Serginho, que chegou do Oeste nesta semana, passa a ser o camisa 20 e será colocado no lugar de Edilson, meia que se destacou durante a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não tem nem treinado por conta de uma contusão no tornozelo direito.

Já André Luiz deve ser colocado no lugar de Marcos Vinicius ou Luiz Gustavo, ambos zagueiros recém-promovidos das categorias de base e considerados inexperientes para o torneio continental. "O André é experiente", ressaltou o treinador sobre o jogador de 33 anos contratado do Nancy, da França, já com a fase de grupos da Libertadores em disputa.

"Já o Serginho é um garoto que fez um grande Campeonato Paulista, tem uma base muito boa", comentou o técnico, lembrando que o reforço, que treina com o Verdão desde quarta-feira e foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira, tem sua formação ao lado de Neymar, no Santos.

Serginho se torna uma opção ofensiva em meio ao constante desfalque de Valdivia e também é uma opção, já que Leandro, assim como Léo Gago, não pode atuar por terem sido inscritos pelo Grêmio na Libertadores. "Entra ele com a velocidade, com o drible, ao lado do Maikon Leite, do Kleber, do Caio", comentou.

Serginho não pôde enfrentar o Santos neste sábado porque chegou após o período de inscrições no Paulista, mas já deve viajar com o elenco na noite deste domingo para o México, assim como André Luiz, que ficou no banco de reservas na Vila Belmiro. Na terça-feira, o time enfrenta o Tijuana, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A escolha por Serginho mostra como Rondinelly não agradou. O meia emprestado pelo Grêmio só atuou duas vezes contra Santos e Guarani na primeira fase do Paulista, saindo do banco nos dois jogos, e não foi inscrito, assim como o lateral esquerdo Fernandinho, que acaba de se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo - em sua posição, Gilson Kleina só tem Juninho e, na maioria das vezes, prefere improvisar o volante Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade