3 eventos ao vivo

Kleina e médicos discutem nesta quarta se houve erro com Valdivia

14 ago 2013
08h04
atualizado às 10h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Valdivia passou 114 dias vetado por dores na coxa direita. Pouco mais de um mês depois, outro problema no mesmo local o torna assunto delicado no Palmeiras. Por edema e fadiga muscular, o meia não participará do amistoso entre Chile e Iraque, na Dinamarca, nesta quarta-feira, e comissão técnica e médicos do clube discutirão se houve erro em seu cronograma de treinamentos.

Brasileiro Série B 2013Rodada 15

JoinvillejecJoinville0
1PalmeirasPalmeirassep-l

    • William Mendieta 5 ' (1T)
    2013-08-14 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoArena Joinville

    "Marcamos uma reunião com o departamento médico para esclarecer bem e ter tranquilidade para analisar a situação do Valdivia", informou Gilson Kleina. "Não acredito que teve erro", disse o técnico, que, porém, alega que desconhecia as dores relatadas pelo jogador antes de viajar para a Europa.

    <p>Valdivia vai desfalcar seleção chilena após reclamar de dores na coxa</p>
    Valdivia vai desfalcar seleção chilena após reclamar de dores na coxa
    Foto: Marcelo Pereira / Terra

    "Conhecemos bem o Valdivia e tenho certeza de que a comissão técnica do Chile também tem um cuidado especial com ele. Mas prefiro falar depois da nossa reunião para ter muito mais respaldo e avaliar com calma, sem antecipar nada", disse o treinador, que preferiu não entrar em detalhes com seus colegas na terça-feira por estar concentrado no jogo contra o Joinville, em Santa Catarina.

    Desde o primeiro semestre, enquanto Valdivia tratava da lesão que o deixou fora por quase quatro meses, Kleina teve o aval da diretoria para tornar raras as participações do jogador mais caro do elenco em duas partidas na mesma semana, além de poupá-lo nos treinos. Assim, ele participou de sete dos oito jogos antes de se apresentar à seleção chilena, sendo seis deles como titular e só dois atuando por 90 minutos.

    Os médicos relatam que o meia fez tratamento com gelo na coxa direita logo após ser substituído no sábado, contra o Paraná, mas dise que não era nada preocupante, e os próprios profissionais do Palmeiras consideram o incômodo normal. Na avaliação do clube, ele reclamou das dores no meio do treino com o Chile porque não pôde se recuperar direito não apenas da partida, mas também da viagem de mais de 12 horas até a Dinamarca.

    "Ele viajou imediatamente após o jogo. É normal que ele sinta fadiga ou cansaço muscular no dia seguinte à partida e, principalmente, à viagem. Durante o treinamento (do Chile), ele se queixou de uma dor, que já era uma dor localizada na parte posterior da coxa direita. Fez um exame que não acusou lesão, apenas um edema, uma coisa muito leve", disse o médico Rubens Sampaio, que reforça contato próximo aos chilenos, mas não sabe a intensidade do treino no qual Valdivia se machucou.

    Brasileiro Série B 201338ª Rodada

    TimesPJ
    1Palmeiras >>7938
    2Chapecoense >>7238
    3Sport >>6338
    4Figueirense >>6038
    5Icasa >>5938

    "A comissão técnica da seleção chilena optou por retirá-lo da partida porque, dentro daquilo que nos informaram, a prioridade são os jogos das Eliminatórias", prosseguiu Sampaio, reforçando que o camisa 10 dificilmente enfrentaria o Paysandu, no sábado - jogo para o qual está praticamente descartado - para estar 100% diante do Atlético-PR, na quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil.

    Na manhã de sexta-feira, já com uma avaliação se houve erro na condução de seus jogos e treinos desde que voltou a atuar, em julho, Valdivia será examinado. E os médicos têm consciência de que ele pode voltar a desfalcar a equipe nas três próximas partidas - incluindo o duelo contra o Boa, no dia 24, e só jogar novamente no dia 28, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, em Curitiba.

    "Sábado, contra o Paysandu, já era o nosso pensamento poupá-lo, em função das viagens e o intervalo curto entre os jogos. A partir do nosso diagnóstico de sexta-feira, ele fará um tratamento ou voltará para o ritmo de treinamentos como ele vinha fazendo antes, que vinha dando um ótimo resultado até este momento", falou Rubens Sampaio.

    Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade