0

Kleina escala Juninho, Leandro e quatro volantes contra Botafogo-SP

20 mar 2013
19h22
  • separator

Gilson Kleina promoveu quatro mudanças na escalação do Palmeiras para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu, nesta quarta-feira. Quase todas defensivas. Tendo como única alteração obrigatória a saída de Mauricio Ramos, suspenso, o técnico mexeu na lateral esquerda e no ataque e armou um meio-campo só com volantes.

O Verdão entrará em campo para a partida marcada para as 19h30 (de Brasília) com: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley; Leandro e Kleber.

Na lateral e no ataque, as trocas foram simples: Marcelo Oliveira e Vinicius não ficam nem no banco e são substituídos por Juninho e Leandro. Para suprir a ausência de Mauricio Ramos, o treinador recuou Vilson, zagueiro de origem. E ainda sacou o meia Patrick Vieira, escalando Léo Gago e Charles no setor.

Para a armação, abriu mão de Patrick Vieira, que é mais um meia-atacante, mesmo sem poder contar com Valdivia e Souza, lesionados. O técnico insiste em apostar em Wesley, que tem reclamado seguidamente por não saber executar a função - o próprio Kleina já admitiu ter concordado com ele, mas não mostra isso nas escalações.

Nesta quinta-feira, Wesley deve ser ajudado por Léo Gago ou Charles, além de ter mais opções ofensivas com a provável maior liberdade de Weldinho e Juninho nas laterais. Tiago Real e Rondinelly, que poderiam ser alternativas de criatividade na equipe, ficam no banco ao lado de Patrick Vieira. Na reserva também estão o goleiro Bruno, o lateral direito Ayrton, o zagueiro André Luiz e o atacante Caio.

O Palmeiras de quatro volantes ainda enfrentará um adversário que deve atuar fechado. Mesmo poupando o zagueiro Cris para o jogo contra o Linense, no domingo, confronto direto por vaga nas quartas de final, o Botafogo de Ribeirão Preto optou por um 3-5-2 no Pacaembu.

A equipe do técnico Marcelo Veiga entra em campo com força na marcação, adotando a seguinte escalação: Rafael; Igor, César Gaúcho e Preto Costa; Daniel, Gilmak, Zé Antônio, Danilo Bueno e Fabio Gama; Francisco e Nunes.

Apesar da escolha defensiva de Kleina, o objetivo do Verdão é vencer o Botafogo e, no domingo, o Santos, também no Pacaembu, para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista entre os quatro primeiros colocados. Atualmente, tanto Botafogo quanto Santos estão à frente do Palmeiras na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade