PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina lamenta estreia fora da capital e torce por fim de problemas

25 mai 2013 - 08h04
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras cumprirá gancho de quatro jogos como mandante fora de SP na Série B</p>
Palmeiras cumprirá gancho de quatro jogos como mandante fora de SP na Série B
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras deveria fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em casa, mas uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) obriga o clube a atuar fora da capital paulista. Prestes a cumprir o primeiro dos quatro jogos de gancho, o técnico Gilson Kleina torce pelo fim das confusões envolvendo os torcedores alviverdes.

"De 19 jogos em casa na Série B, nós perdemos quatro. Não digo que Itu não esteja dando estrutura para nós, mas temos uma referência forte em casa, conseguimos grandes vitórias pela Libertares no Pacaembu. Queremos realmente passar esses quatro jogos e não ter mais problema de jogar em São Paulo", afirmou.

O Palmeiras perdeu quatro mandos de campo nesta Série B em função da confusão de seus torcedores na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Botafogo, em Araraquara (SP), quando o clube cumpria pena por outro caso, de baderna em clássico contra o Corinthians.

Assim, a diretoria optou por realizar os jogos no Estádio Novelli Júnior, em Itu, começando neste sábado, contra o Atlético-GO. Apesar de elogiar as condições de treino e também o local do jogo no interior, Kleina explica que a situação dificulta os trabalhos do elenco por aumentar os deslocamentos.

"Isso faz diferença na logística. Vamos jogar aqui e depois teremos de ir para Arapiraca (AL). Isso pesa. Lamentamos, mas não vamos justificar, pois temos de achar uma solução e buscar energia para alcançar o objetivo", afirmou o técnico, citando a rodada seguinte, contra o ASA, na terça-feira.

Quando não tem problemas no STJD, o Palmeiras manda suas partidas no estádio do Pacaembu, mas Kleina já vislumbra o ganho que o clube terá quando voltar a contar com seu próprio estádio. "Uma coisa que vai ser forte é a Arena Palestra pronta, que terá química e magia que vão contagiar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade