PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina leva 22 jogadores para Santos e espera manter base no México

26 abr 2013 - 18h10
Compartilhar

O Palmeiras embarcou para o litoral paulista com 22 jogadores para enfrentar o Santos no jogo único das quartas de final do Paulista, neste sábado. E a ideia de Gilson Kleina é que até 19 deles embarquem na noite de domingo para o México. O técnico quer repetir a base que escalará na Vila Belmiro diante do Tijuana, na terça-feira, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Não vai poder ser a mesma equipe porque há jogadores sem condições de jogar a Libertadores, mas, se conseguirmos manter a base, melhor. O clássico contra o Santos envolve muito emocional, é um jogo só que define a classificação no Paulista. Vamos esperar e torcer que tudo corra bem e não tenhamos nenhum lesionado", disse o treinador.

Dos 22 que foram para Santos, três deles certamente não vão para o México. Por terem sido inscritos pelo Grêmio na Libertadores, o volante Léo Gago e o atacante Leandro estão impedidos de atuar na competição. Já o quarto goleiro Fábio não foi registrado no torneio continental e só viajou para o litoral porque Raphael Alemão não pode entrar em campo pelo Paulista por já ter jogado na Série A3 pelo Palmeiras B - Fábio se concentra para Bruno, substituto do machucado Fernando Prass, ter um reserva.

O restante do grupo deve se preparar para uma maratona que inclui não só entrar em campo, mas também uma desgastante viagem de 17 horas até chegar a Tijuana, perto da fronteira do México com os Estados Unidos. Kleina diz não ter condições de poupar ninguém, nem mesmo Kleber, que é relacionado pela primeira vez desde 20 de março - neste período, teve tendinite no joelho direito e desconforto na coxa direita.

"Não temos condições de fazer essa administração. Vamos respeitar como o atleta vai ficar depois do jogo em Santos, mas não tem como priorizar. Se tivéssemos feito isso, talvez não estivéssemos no Paulista nem na Libertadores", apontou o técnico, que agradece aos atletas pela sinceridade ao relataram desgaste.

Mesmo assim, o time chega às primeiras decisões no ano sem Valdivia e Prass, machucados. "Trabalho com profissionais altamente capacitados e fazemos reuniões periódicas. Muitas vezes, até antevemos as situações, mas não temos recursos para poupar e acabamos perdendo jogadores importantes para as decisões", lamentou Kleina.

O treinador, contudo, não abre mão da garra que marcou a classificação do Palmeiras no Paulista e na Libertadores. E cobra empenho igual ou superior a partir de agora. "Estamos jogando dentro do limite. Se não temos a melhor equipe tecnicamente, coletivamente estamos nos entregando no início, no meio e no fim para termos êxito nas competições."

Confira os 22 relacionados por Kleina para se concentrar em Santos a partir desta sexta-feira:

Goleiros: Bruno e Fábio

Laterais: Ayrton, Juninho e Weldinho

Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz

Volantes: Charles, Souza, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Wendel e Léo Gago

Meias: Ronny, Wesley e Tiago Real

Atacantes: Kleber, Maikon Leite, Vinicius, Caio e Leandro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade