PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina não vê atuação ruim e lamenta chances desperdiçadas no ataque

1 jun 2013 - 19h23
Compartilhar

O Palmeiras foi surpreendido pelo América-MG neste sábado, em Itu, e perdeu a invencibilidade na Série B com uma derrota por 1 a 0. No momento do gol, o Verdão era melhor na partida, mas sentiu o golpe e não mostrou organização para conseguir a virada. O treinador Gilson Kleina, no entanto, acredita que sua equipe não fez uma partida ruim, ressaltou as oportunidades criadas, mas lamentou a falta de capricho.

"O resultado é o resumo do jogo. Ninguém vai falar que nós tivemos seis chances de gol. Você pode jogar bem ou jogar mal, o que vale é o resultado. Os três jogos tiveram as mesmas características, só que nos outros nós saímos na frente e aproveitamos as chances. Hoje foi diferente. Quando a gente sai na frente, as coisas clareiam muito, mas quando estamos atrás, temos que ter a tranquilidade para consertar isso aí", analisou o treinador.Gilson Kleina também foi questionado sobre o poder de reação da equipe, que ainda não conseguiu virar uma partida em 2013. O treinador acredita que é preciso trabalhar a confiança do grupo, que sente os gols sofridos e não consegue produzir. Na partida deste sábado, o Palmeiras teve muitas dificuldades para furar o bloqueio montado pelo América-MG e encontrar espaços para balançar as redes.

"Quando você congestiona o meio, temos que ter um homem de criatividade. Posicionamos o Thiago, para vir por trás no Vinícius, começou a surtir efeito e logo depois o Wesley chegou um pouco mais. Começaram a surgir jogadas de linha de fundo, mas faltava uma referência na área. No segundo tempo, a gente tentou mudar", explicou Kleina, que no intervalo sacou Wesley para entrada de Caio.

A presença do centroavante melhorou o time do Palmeiras, que teve duas ótimas oportunidades, nos pés de Caio, para mudar o resultado, mas faltou capricho. Sem sucesso, o treinador voltou a mudar, colocou Ronny e Maikon Leite, na tentativa de ainda procurar espaços na zaga do Coelho, mas o Verdão não respondeu dentro de campo. A desorganização nos minutos finais apenas confirmou a primeira derrota alviverde na Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade