PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina saca Denoni, escala Vinícius e treina sem Valdivia

30 jan 2013 - 10h31
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O enxuto elenco do Palmeiras não dá muitas opções para Gilson Kleina. Mas, entre as poucas alternativas, o técnico optou por deixar o time mais ofensivo após perder do Penapolense. No último coletivo antes de enfrentar o São Bernardo nesta quinta-feira, no Pacaembu, o volante João Denoni foi sacado para o time atuar com três atacantes de ofício: Vinícius foi escalado ao lado de Maikon Leite e Barcos.

Técnico palmeirense deve colocar em campo um trio de ataque contra o São Bernardo
Técnico palmeirense deve colocar em campo um trio de ataque contra o São Bernardo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Alguém que poderia ser uma alternativa ofensiva, entretanto, nem apareceu no campo da Academia de Futebol. Valdivia passou a manhã fazendo atividades específicas na sala de musculação e, por isso, o meia Edilson, que disputou a Copa São Paulo, compôs o time reserva.

Apesar de não ter participado do coletivo, o chileno não deve ser desfalque. Já o volante Souza e o meia Tiago Real, que deram voltas enquanto os colegas treinavam, seguem em recuperação de contusões e estão vetados para a partida no Pacaembu.

Se Valdivia não trabalhou no gramado, o treinamento serviu para confirmar a volta do lateral esquerdo Juninho, que não participou da derrota para o Penapolense por estar se recuperando de um trauma na coxa direita. Desta forma, o volante Wendel, que é destro e também atua na lateral direita, não deve ser novamente improvisado na posição.

O que mais chamou atenção nos cerca de 30 minutos do coletivo, contudo, foi a postura ofensiva. Com mais um homem na frente, o treinador tem mais possibilidade de fazer a pressão no campo adversário que sempre gostou, e foi isso que exigiu na atividade.

Maikon Leite ficou pela direita, com Vinícius na esquerda e Barcos pelo meio. O trio, porém, ainda tinha Patrick Vieira se aproximando centralizado e Wesley caindo pelos dois lados. Sem a bola, os cinco pressionavam o time reserva para desarmá-lo e tentar finalizar contra Bruno. Assim, Vinícius e Barcos fizeram gols.

Em relação ao setor defensivo, tanto Ayrton quanto Juninho não apareceram com frequência na frente, até para proteger o goleiro Fernando Prass. Do meio-campo para trás, quem mais subiu ao ataque foi o zagueiro Henrique. Márcio Araújo até ficava ao lado de Maurício Ramos para cobrir as subidas do camisa 3.

Com essa disposição, o Palmeiras deve iniciar o confronto contra o São Bernardo às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, com Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite, Vinícius e Barcos.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade