Palmeiras

Palmeiras

publicidade
17 de fevereiro de 2014 • 22h12

Kleina vê Alan Kardec pronto para a Copa: "Espetacular taticamente"

 

Neste domingo, Alan Kardec salvou o Palmeiras da derrota, ao anotar um gol de cabeça diante do Corinthians, no clássico disputado no Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Porém, não foi apenas o tento salvador que conferiu prestígio ao centroavante palestrino. A dedicação do jogador durante os treinamentos, aliado com sua performance nas partidas anteriores, fez com que o técnico Gílson Kleina o apontasse como candidato a vestir a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

"Hoje, o que ele faz no Palmeiras é incrível. Se repetir as atuações na Seleção, está pronto para disputar a Copa do Mundo. Não basta ter só qualidade. O jogador precisa de personalidade, e o Alan Kardec tem esses dois atributos", expressou o comandante do Verdão, no programa Bem Amigos.

Adiante, Kleina elencou as principais características de Kardec: "Ele é espetacular taticamente, e tecnicamente evoluiu muito. Não é apenas um jogador de área. Tem recurso pra jogar no meio-campo e também pelas pontas, mas é claro que o usaremos como referência. O gol que ele marcou contra o Corinthians é pra poucos. Ou seja, a profissional altamente qualificado, que representará muito bem o Brasil se for lembrado", apontou.

Por fim, o técnico palmeirense exaltou o crescimento profissional do jogador, cria da base do Vasco: "Ele amadureceu muito. Era muito novo, quando começou no Vasco, e passou por grandes experiências por Internacional-RS e Benfica. A diretoria foi inteligente ao contratá-la e o grupo palestrino o aceitou muito bem. Não tem como ele se sair mal treinando como vem treinando", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva