PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Lateral do Palmeiras desconhece Bom Senso F.C. e nega férias antecipadas

25 set 2013 - 18h35
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Juninho ainda comentou com si mesmo: "cada assunto que querem que eu comente..."</p>
Juninho ainda comentou com si mesmo: "cada assunto que querem que eu comente..."
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Na última terça-feira, 75 jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro iniciaram um movimento cobrando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se intitularam "Bom Senso F.C", com página no Facebook e perfil no Twitter para divulgar a causa. Mesmo assim, mais de 24 horas depois, Juninho, lateral esquerdo do Palmeiras, não tinha nem noção do manifesto.

Questionado se foi convidado para participar do ato, o atleta se mostrou um profundo desconhecedor da causa. "Não li nem vi nada disso. Não sei o que dizer sobre isso. A mim não chegou nada", declarou o camisa 6 em sua última resposta na entrevista que concedeu na tarde desta quarta-feira. Ao se levantar da mesa, ainda falou consigo mesmo: "cada assunto que querem que eu comente..."

Entre os 75 jogadores que assinaram o manifesto do Bom Senso F.C., só dois são do Palmeiras: o goleiro Fernando Prass, que falou bastante sobre o assunto em entrevista na última terça, e o meio-campista chileno Valdivia.

A ideia do movimento é, primeiramente, fazer um pedido de reunião para que a CBF mexa no calendário que programou para 2014, que terá mais de um mês sem torneios por conta da Copa do Mundo e terá o início adiantado para o dia 4 de janeiro. A solicitação é por mais tempo de preparação não só pela integridade física dos atletas, mas também para melhorar o nível do futebol apresentado.

Neste ponto, o Palmeiras poderia ter vantagem. Se continuar com o desempenho mostrado na Série B do Brasileiro, o time vai subir com antecedência e até conquistar o título semanas antes da última rodada. Com isso, parte do elenco poderia sair de férias mais cedo e ter mais tempo de pré-temporada.

Fernando Prass chama de "sem lógica" calendário da CBF:

Contudo, nem esse privilégio Juninho deseja. "Todos os jogadores devem sair de férias juntos. Só queremos antecipar o acesso para conquistarmos logo o nosso objetivo. Só pensaremos nas férias depois", afirmou o lateral esquerdo, à parte do movimento que pretende abranger toda a sua classe de trabalho.

Veja festa nas arquibancas pelo Brasil:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade