PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leandro ignora jejum de gols no Palmeiras: "vou me preocupar por quê?"

15 ago 2013 - 05h05
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Leandro não faz gol pelo Palmeiras há quase três semanas</p>
Leandro não faz gol pelo Palmeiras há quase três semanas
Foto: Fernando Borges / Terra
Leandro passou em branco nos últimos cinco jogos do Palmeiras e viu Alan Kardec se tornar um dos principais nomes do time marcando quatro gols nesse período. Mas a fase magra não incomoda o artilheiro alviverde no ano, que não entende nem o motivo d e o jejum ser considerado um problema. 

"O Palmeiras está ganhando, vou estar preocupado por quê?", disse o camisa 38, que marcou pela última vez no empate com o Guaratinguetá, há 19 dias. "O mais importante é o Palmeiras vencer, independentemente de quem fizer o gol. O que importa são os três pontos. Não jogo sozinho, o mais importante é a vitória."

E o Palmeiras realmente só ganhou durante o jejum de seu maior goleador, aplicando 4 a 0 no Icasa, 2 a 1 em Bragantino, São Caetano e Paraná e 1 a 0 sobre o Joinville. Dessas cinco partidas, Alan Kardec só não atuou na última terça-feira, em Santa Catarina, mas se destacou em campo nos outros compromissos balançando as redes quatro vezes.

A presença do novo centroavante, porém, não atrapalha Leandro. "Isso não influencia. Minha parceria com o Kardec está indo muito bem. Tive participação nos gols dele. Enquanto o time está vencendo, está bom", insistiu.

Leandro, 20 anos, se esforça para mostrar tranquilidade, embora tenha igualado na terça-feira o seu maior número de partidas sem marcar pelo clube. O atleta já tinha passado em branco cinco vezes seguidas entre o fim de abril e o início de junho, contra Ituano e Santos, pelo Paulista, e Atlético-GO, ASA e América-MG, pela Série B do Brasileiro.

Mas nada disso incomoda nem Gilson Kleina. "Sabemos do poderio de definição dele e vamos lhe passar confiança novamente. O grupo quer que isso aconteça e fará o ambiente ficar bem bacana para ele. Tem toda a nossa confiança e retomará seu futebol. Se os gols não voltarem, conversaremos com ele. Não me preocupo com a falta de gols dele."

Em suas costumeiras curtas respostas, Leandro também deixa clara sua calma ao falar sobre a falta de gols. "É questão de tempo", definiu o jogador que já balançou as redes dez vezes em 25 jogos pelo Palmeiras. Ele negocia um aumento para renovar o empréstimo que acaba em 31 de dezembro - o clube tem direito unilateral de prorrogar o vínculo e não cogita perdê-lo para o ano do centenário, em 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade