PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Lenny encerra longo jejum e Palmeiras segue 100%

27 jan 2009 - 22h22
(atualizado em 28/1/2009 às 03h03)
Compartilhar

Mesmo poupando os seus principais titulares na noite desta terça-feira, já pensando na fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Palmeiras conseguiu ampliar a série vitoriosa no Campeonato Paulista. Com um gol marcado pelo atacante Lenny, que não balançava as redes desde 2007, o time alviverde venceu o Marília por 3 a 0, em seu primeiro jogo no Palestra Itália em 2009, e manteve a liderança da competição com 100% de aproveitamento.

» Fotos da vitória do Palmeiras

» Veja classificação atualizada

» Confira tabela e resultados

» Comente a vitória do Palmeiras

Sem comemorar um gol desde o dia 27 de fevereiro de 2007, Lenny mostrou movimentação nesta terça-feira e, após perder algumas oportunidades durante a partida, foi o responsável por fechar o placar no Palestra Itália, quebrando um jejum que durava quase dois anos.

A última vez em que o atacante balançou as redes adversárias foi ainda com a camisa do Fluminense, tempos em que era considerado uma revelação da equipe. Contra o Adesg, do Acre, Lenny anotou o último gol da vitória carioca por 6 a 0, pela primeira rodada da Copa do Brasil daquele ano.

Com chance na equipe titular neste início de temporada, Lenny já tinha aparecido bem na estréia contra o Santo André, quando deu o passe para o único gol do jogo, anotado por Cleiton Xavier. Nesta noite, o atacante formou dupla de ataque com Max e interrompeu um jejum de 699 dias sem gol.

Vencedor dos duelos contra Santo André e Mogi Mirim nas primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo conheceu o terceiro triunfo consecutivo e agora ocupa a ponta do torneio de forma isolada, porém com um jogo a mais que seus concorrentes.

Com nove pontos ganhos e ainda nenhum gol sofrido no Estadual, o Palmeiras só pode ser igualado por Santos, São Caetano e Guarani, que também sustentam um aproveitamento de 100% nos primeiros jogos do Campeonato Paulista.

Com Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison começando entre os reservas, Luxemburgo promoveu as estréias do zagueiro Edmílson e do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, recém-contratados pela equipe, além do primeiro jogo do goleiro Marcos no ano.

Com a forte chuva que atingiu a capital paulista nesta terça, o gramado do Palestra Itália apresentava condições ruins e atrapalhou o rendimento das duas equipes durante o primeiro tempo. Mesmo sem conseguiu achar espaços e tocar a bola, o Palmeiras abriu o placar no primeiro lance de perigo, com apenas 16min de jogo.

Em jogada iniciada pelo novo ataque palmeirense, Lenny fez tabela rápida com Max, foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Evandro só empurrar para as redes e deixar o Palmeiras em vantagem sobre o Marília.

Aproveitando as falhas do sistema defensivo do rival, o time da casa chegou com perigo novamente três minutos depois, mas Max bateu mal e permitiu que o goleiro Giovani fizesse a defesa. Em seguida, Lenny recebeu do estreante Armeiro e finalizou em cima do arqueiro rival.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou melhor e era quem mais chegava perto da meta adversária. Com 10min de bola rolando, em cobrança de falta, o zagueiro Edmilson bateu colocado e obrigou Giovani a se esticar para jogar para escanteio. No entanto,a partida ficou movimentada mesmo após as alterações de Luxemburgo, que sacou Sandro Silva, Evandro e Max para as entradas de Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison.

No primeiro lance do ex-atacante do Coritiba em campo, a zaga do Marília falhou e Rodrigo Costa fez falta por trás no novo camisa nove palmeirense, recebendo o cartão vermelho direto. Em seguida, em um erro do goleiro rival, Fabiano Gadelha derrubou Wendel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o arqueiro se redimiu e pegou o chute de Keirrison.

No entanto, aos 30min, Giovani saiu mal do gol após cruzamento na área e deixou a bola nos pés de Cleiton Xavier, que bateu rasteiro e aumentou a vantagem palmeirense. Antes do apito final, Lenny ainda teria tempo para aproveitar o melhor momento dos mandantes e encerrar um longo jejum. Depois de fazer bela jogada individual e ser travado na hora do chute, aos 42min, o atacante não desperdiçou e finalizou contra-ataque com a perna esquerda para estufar as redes do Marília.

Ficha Técnica

Palmeiras3x0Marília

Equipes

Marcos
Maurício Ramos
Edmílson
Danilo
Sandro Silva
(Diego Souza)
Wendel
Jumar
Evandro
(Cleiton Xavier)
Pablo Armero
Max
(Keirrison)
Lenny
Giovani
Tiago Souza
Rodrigo Costa
Leandro Amaro
João Victor
(Gilson)
Ataliba
João Vitor
Rafael Mineiro
Robert
(Rafael Caldeira)
Fabiano Gadelha
Reinaldo
(Cássio)

Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Técnico:
João Martins

Gols

1ºT 16min - Evandro---------------
2ºT 30min - Cleiton Xavier
42min - Lenny
---------------

Cartões amarelos

Maurício Ramos
Danilo
Leandro Amaro
João Victor
Gilson
Ataliba

Cartões vermelhos

--------------- Rodrigo Costa

Local

Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Público: 7.496 torcedores

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade