PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Liberação chega e Palmeiras já deve apresentar Ronny na sexta-feira

6 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

O Palmeiras, enfim, confirmou oficialmente a chegada de Ronny. O MTU FC Olimpi, da Estônia, enviou o documento atestando a liberação do meia de 21 anos, que já treina no clube desde a semana passada. Sua apresentação está programada para sexta-feira, na Academia de Futebol.

"O meia Ronny recebeu o aval do Olimpi, da Estônia, e acertou sua regularização com o Palmeiras. Apresentação deverá acontecer na sexta-feira", comunicou o Palmeiras através de seu Twitter oficial. O diretor executivo José Carlos Brunoro aguardava só uma rubrica de um dos advogados da equipe estoniana para anunciá-la.

O Olimpi é um clube mantido por empresários e, por isso, Ronny nunca o defendeu. A única equipe europeia em que ele atuou foi o Vitesse, da Holanda, para o qual foi negociado depois de jogar pelo Criciúma entre 2008 e 2011.

O meia, contudo, chamou atenção mesmo no Figueirense no ano passado, apesar de o clube ter ficado em último lugar no Brasileiro e ele ter sido afastado por indisciplina durante o torneio. Mesmo assim, Gilson Kleina o indicou.Com Ronny, o técnico tem mais opções na armação, setor que quase sempre tem Valdivia como desfalque. Sem o chileno, a função tem ficado com Patrick Vieira, que precisa do auxílio de volantes - Wesley, Souza ou ambos - para ajudá-lo.

Como Valdivia está com lesão na coxa esquerda, Patrick Vieira será titular nesta quinta-feira até por falta de opção, já que Tiago Real também segue vetado pelo departamento médico - machucou o ombro direito em novembro e só deve voltar em três semanas.

A esperança é de que no domingo, quando o Verdão enfrenta o Mogi Mirim, Ronny, autor de cinco gols no último Brasileiro, já seja uma alternativa para o treinador. No clube, ele utilizará a camisa 17.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade