PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Sonho antigo, Barrios é apresentado com camisa de Valdivia

16 jul 2015 - 14h01
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras tem o seu candidato a novo ídolo. Pelo menos é isso o que se espera vendo a apresentação do atacante Lucas Barrios. Contratado com o apoio da Crefisa, patrocinadora da camisa alviverde, o centroavante da seleção paraguaia foi apresentado com a camisa 10, hoje pertencente ao meia Valdivia, de saída para os Emirados Árabes.

Barrios vai usar a camisa 10 do Palmeiras, que foi de Valdivia nos últimos anos
Barrios vai usar a camisa 10 do Palmeiras, que foi de Valdivia nos últimos anos
Foto: Daniel Vorley / Agif / Gazeta Press

"Lucas é um sonho antigo. Desde 2009 tentamos viabilizar o Barrios. Todo o dinheiro do programa Avanti vai para o futebol. Graças a isso, ajudou a Crefisa e a FAM a entender que, com esse patrocínio, o time fica mais forte, e eles, com mais exposição na camisa", explicou o presidente Paulo Nobre. De acordo com o mandatário, a negociação durou três meses.

Seduzido por projeto, Barrios explica escolha pelo Palmeiras:

A negociação com o atacante foi viabilizada apenas porque Crefisa e FAM, patrocinadoras do Palmeiras e pertencentes ao mesmo dono, decidiram patrocinar também o programa de sócio-torcedor do clube. Barrios chamou a atenção do clube pela primeira vez na Libertadores de 2009, quando foi fundamental na vitória por 3 a 1 do Colo Colo contra o Palmeiras no Palestra Itália.

Atacante paraguaio chega sob grande expectativa da torcida
Atacante paraguaio chega sob grande expectativa da torcida
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O novo reforço disse que conversou com Valdivia, antigo dono da camisa 10, antes de desembarcar em São Paulo. "O Valdivia falou muito bem do clube, que é muito grande, importante. Passou anos felizes aqui e falou que vou encontrar um grupo muito bom de jogadores. É um grande atleta, que ganhou a última Copa América pelo Chile e faz sempre o melhor", elogiou Barrios.

"Queria voltar à América do Sul, embora pudesse ficar na Europa, e um grande como o Palmeiras vai chamar a atenção de qualquer jogador. Foi por isso que eu pensei, do porquê de jogar aqui. Já passei quase sete anos na Europa, fiquei contente pela carreira que fiz lá. Espero agora fazer um bom papel no Brasil", completou o jogador.

De carrasco a reforço! Palmeiras apresenta Lucas Barrios:

Barrios fechou contrato por três anos. O jogador vem para ser titular no comando de ataque palmeirense, que já conta com Leandro Pereira, Cristaldo e Alecsandro. 

"Cristaldo, (Leandro) Pereira e todos os outros são importantes. Eu só venho para somar a eles. Sou um aporte, e que cada um possa fazer o melhor para a equipe. Se fizermos, vamos conseguir muitos resultados positivos", disse o jogador.

Gabriel Jesus: "estava devendo esse gol para mim mesmo":

Segundo Alexandre Mattos, um dos fatores fundamentais para o acerto foi o desejo do atleta de ficar mais próximo da família, que mora em Buenos Aires. Apesar de ser naturalizado paraguaio, Barrios é argentino.

"No primeiro momento, houve uma dificuldade enorme para o acerto. Mas (houve) uma série de coincidências. Ele querer ficar mais próximo da família em Buenos Aires, o conhecimento dele da importância da camisa e o gosto pelo projeto do Palmeiras avançaram as negociações", afirmou Mattos.

"O Cruzeiro falou comigo até o último momento, outros em dezembro quiseram me contratar no Brasil. Quando veio o Palmeiras, há dois meses e meio, para mim foi muito importante a seriedade do clube, de como iniciou o projeto de jogadores e de colocar o clube onde merece, no primeiro lugar. Um projeto bom, positivo, e por isso decidi vir para cá", explicou Barrios.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade