PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luis Felipe agradece Penapolense e aceita 'ser canhoto' no Palmeiras

4 jun 2013 - 05h05
Compartilhar

Luis Felipe não estava nos planos de Gilson Kleina no início do ano e acabou emprestado ao Penapolense enquanto o clube contratou Ayrton e até Weldinho, então quarta opção na posição no arquirrival Corinthians. Mas o lateral direito formado nas categorias de base do Palmeiras voltou como destaque do time vice-campeão do Troféu do Interior, no Campeonato Paulista. E agora aceita até jogar na esquerda.

"Desde a base, sou lateral direito de ofício, só cumpri algumas funções na esquerda, até mesmo com o Felipão no Palmeiras. E faço a função normalmente, não tenho que reclamar. A minha mesmo é a direita, mas, se me colocar na esquerda, estou ali para cumprir", avisou o jogador, que foi relacionado, pela primeira vez desde sua volta ao elenco, para enfrentar o Avaí nesta terça-feira.

O atleta de 22 anos pode ficar no banco de reservas, mas confiante pelo desempenho que considerou como o seu melhor desde quando passou a ser emprestado, há pouco mais de dois anos. "Tive boas passagens por Mogi Mirim e Bragantino, mas o Penapolense foi uma boa escolha, não me arrependo", disse o lateral, que também passou pelo Boa Esporte-MG em 2012.Neste ano, Luis Felipe tem a chance de provar a qualidade que fez Luiz Felipe Scolari promover sua estreia como profissional sendo titular aos 19 anos em clássico contra o Corinthians, pelo Brasileiro de 2010 - o Verdão foi derrotado por 1 a 0, mas o lateral direito recebeu elogios.

"Foi difícil. A semana inteira fiquei trabalhando com isso em mente. Eu sabia que seria relacionado, mas soube que ia jogar só alguns minutos antes. Foi bom. Trabalhei bem durante a semana e fui bem", lembrou o jogador, que agora tem a recolocação da equipe na primeira divisão nacional como meta no ano.

E o recém-integrado lateral garante concentração de todos com o mesmo objetivo. "O pessoal está trabalhando desde o começo da Série B, o foco está mantido desde o início do ano para o clube voltar à Série A, o que é essencial. O time deu uma tropeçada, mas o foco está sempre mantido", assegurou Luis Felipe, falando da derrota por 1 a 0 para o América-MG, no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade