PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Maikon Leite marca e comemora redenção de gol perdido

1 fev 2015 - 08h41
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maikon Leite perdeu grande chance, mas fez o seu gol</p>
Maikon Leite perdeu grande chance, mas fez o seu gol
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Maikon Leite prometeu o futebol que o palmeirense não acompanhou enquanto esteve emprestado ao Náutico e ao Atlas, do México, por um ano e meio. Logo na abertura do Campeonato Paulista, porém, o atacante exibiu a característica falha na finalização, perdendo uma chance com as redes vazias, quase debaixo do travessão. Mas acabou se redimindo com um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco Audax.

"No momento, lógico que pensei ‘acabei de errar um gol feito’. Mas levantei a cabeça, procurei manter o mesmo ritmo porque ficar lamentando não ia resolver. Tive que procurar me redimir de alguma forma. Consegui fazer isso o mais rápido que pude, o gol veio logo em seguida", aliviou-se.

"Torcida gostou", diz Maikon Leite sobre vitória palmeirense:

O gol incrível perdido ocorreu 25 minutos antes de o camisa 13 balançar as redes em lance mais difícil, com o goleiro à frente. O jogador celebrou ciente de que tirou um peso das costas. "A comemoração foi de alívio, porque só erra quem está ali. Não adianta abaixar a cabeça e fugir do jogo, tem que procurar a bola para ver se recupera", ensinou.

Ao balançar as redes, Maikon Leite, ao menos, deixou sua marca em meio às críticas que ainda ouve da torcida. O atacante faz parte dos planos de Oswaldo de Oliveira, mas como reserva. Só foi titular na primeira rodada do Paulista porque ainda faltam documentos para inscrever Dudu.

Com gol, Maikon Leite avisa: "Oswaldo vai quebrar a cabeça":

"Estou inscrito e trabalhando. Acredito que fiz um bom jogo. Estou lutando pela minha vaga e, quem ele decidir colocar, vou respeitar porque temos um grupo muito forte", comentou. "Para atacante, começar com gol e vencendo por 3 a 1 é bom. Tem o Dudu e outros jogadores, a briga vai ser boa. Deixa o Oswaldo quebrar a cabeça. Quem ganha é o Palmeiras", sorriu.

Neste sábado, diante da fácil vitória, a redenção de Maikon Leite veio até com aplausos ao ser substituído. O próprio atacante espera que a confiança da torcida apareça não só em relação a ele, mas também para o reformulado elenco depois de o clube quase ser rebaixado na temporada de seu centenário, no ano passado.

"Temos que recuperar a confiança da torcida aos poucos. A torcida gostou do primeiro jogo, procuramos lutar e ir com vontade. No primeiro jogo, não demos que tudo que se pode esperar, mas nosso objetivo é transformar nossa casa em um lugar de respeito. Todos que chegarem aqui têm que pensar: ‘pô, o Palmeiras lá vai ser difícil’", projetou o camisa 13.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade