PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Maikon Leite vira negociável e fica fora de duelo contra Avaí

3 jun 2013 - 18h13
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maikon Leite deve deixar o Palmeiras</p>
Maikon Leite deve deixar o Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A derrota para o América-MG, no sábado, pode ter sido o último jogo de Maikon Leite com a camisa do Palmeiras. O clube nega oficialmente a informação e o compara a Wesley, que também passou um período fora do time, mas o atacante não faz mais parte dos planos de Gilson Kleina e nem foi relacionado para enfrentar o Avaí, nesta terça-feira.

O presidente Paulo Nobre sempre ressaltou que todos os jogadores são negociáveis, mas, no caso do camisa 7, o termo se aplica na prática. Os relatos são de que o treinador, embora não confirme, já não tem mais paciência com o atleta, que abusa da velocidade e dos erros em passes e finalizações.

No começo do ano, o Vasco se mostrou interessado em levar Maikon Leite, mas não houve acerto. Outros clubes também fizeram sondagens, mas o jogador ainda contava com a confiança de Kleina e era considerado uma opção interessante, ao menos, para o banco de reservas.

A diretoria espera por propostas, mesmo que seja para usar o atleta como moeda de troca. O discurso oficial, contudo, seguirá de que Maikon Leite fica fora por opção técnica, até para não desvalorizá-lo - o atacante já tem no mercado um valor inferior aos R$ 60 milhões da multa rescisória para clubes brasileiros e 60 milhões de euros (R$ 166 milhões) para estrangeiros.

Maikon Leite chegou ao Palmeiras em julho de 2011 após ser reserva no Santos campeão da Copa Libertadores daquele ano. Foi contrato a pedido de Luiz Felipe Scolari, mas um ano depois era acusado de fazer "corpo mole" em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro por não gostar do técnico.

Kleina iniciou os trabalhos com o jogador demonstrando confiança, querendo-o como titular, mas o atacante se machucou demais e, em campo, pouco produziu. Parte da torcida passou a xingá-lo bastante, principalmente depois da queda para a segunda divisão nacional.

Diante do Avaí, o treinador preferiu relacionar só três atacantes do que ter Maikon Leite como opção - Kleber, com tendinite no joelho direito, é um dos desfalques na posição.

Confira os 20 atletas convocados por Kleina para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta terça, em Itu:

Goleiros: Bruno e Fábio

Laterais: Ayrton, Juninho, Fernandinho e Luis Felipe

Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz

Volantes: Charles, Márcio Araújo, Wesley e Marcelo Oliveira

Meias: Tiago Real, Ronny, Rondinelly e Serginho

Atacantes: Vinicius, Leandro e Caio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade