PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo assume responsabilidade e faz planos para o recesso

5 out 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

Goleado pela Chapecoense no último domingo, o Palmeiras deixou o G4 do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira assumiu a responsabilidade pela derrota por 5 a 1 na Arena Condá e prometeu trabalhar para corrigir as falhas da equipe durante o recesso do torneio nacional.

Sem o veterano Zé Roberto, vetado por dores musculares, o treinador palmeirense escalou Egídio como titular na lateral esquerda. A Chapecoense aproveitou a grave deficiência do jogador na marcação e atacou intensamente pelo setor desde o começo da partida.

“O Palmeiras se equivocou em quase tudo. Como técnico, tenho a função de escalar o time e sou o responsável”, afirmou Marcelo Oliveira, lembrando que o time segue vivo na Copa do Brasil e está a apenas um ponto do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

“Temos condições de retornar ao G4 e continuamos lutando na Copa do Brasil. Estamos na semifinal, são quatro jogos para conquistar o título. Mas não podemos jogar tão passivamente, com tantos equívocos e pouca competividade”, disse o técnico em alusão ao confronto diante da Chapecoense.

Em função dos compromissos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, o Campeonato Brasileiro será paralisado durante nove dias. Assim, o Palmeiras volta a campo apenas em 14 de outubro, no Estádio Palestra Itália, diante da Ponte Preta.

“Com jogos de quarta e domingo, não temos muito tempo para trabalhar. Com esses dias de intervalo, vamos poder fazer isso”, observou, pensando em evitar os seguidos chutões das últimas partidas. “Estamos erguendo muito a bola em ligações diretas. Precisamos jogar mais”, observou.

Advertidos com o terceiro cartão amarelo, Egídio e Jackson são desfalques certos para o jogo contra a Ponte Preta. Já Thiago Santos, livre de suspensão, fica à disposição. Zé Roberto e Robinho trabalham na recuperação de dores musculares. Cleiton Xavier, por sua vez, segue em recondicionamento físico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade