PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo diz que Palmeiras não soube aproveitar oportunidades em campo

23 ago 2015 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota sofrida para o Atlético-MG, de virada, neste domingo, deixou o Palmeiras longe do G4 do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Verdão não soube aproveitar as oportunidades criadas ao longo da partida e abriu espaço para as investidas do Galo no estádio Independência, em Belo Horizonte.

“Tivemos dois tempos distintos. No primeiro vimos o Atlético-MG jogar. Até fizemos o gol cedo e não aproveitamos bem isso. Corrigimos no intervalo, foi outro jogo no segundo tempo. O Palmeiras teve boas chances e veio a consciência de que perdemos a oportunidade de entrar no G4”, avaliou o treinador após a vitória atleticana por 2 a 1.

O Palmeiras conseguiu abrir os marcadores logo aos 4 minutos do primeiro tempo, apesar da maior posse de bola do rival alvinegro. Para Marcelo, a virada é fruto de uma série de fatores, que juntam a boa montagem do time mineiro e os erros do próprio clube paulista dentro de campo.

“O Atlético-MG é um ótimo time, entrosado, os jogadores jogam há muito tempo juntos, é um meio-de-campo que joga muito e marca bem. E isso combinado com um Palmeiras desatento e ansioso”, disse. “Estamos próximos da briga no G4, mas temos que fazer melhor e não esperar resultado de outras equipes”, complementou.

O treinador justificou a escalação inicial do Verdão com a lesão de última hora sofrida por Cleiton Xavier, no treino do último sábado, e comemorou a entrada de Robinho na vaga de Egídio no segundo tempo da partida.

“Nós temos que estudar bem o adversário, saber neutralizar e procurar jogar. Essa formação com um volante não veio no primeiro tempo porque o Cleiton (Xavier) estava machucado e porque o Robinho, a princípio, veio para Belo Horizonte para fazer um trabalho físico, ficar com a delegação e estar pronto na quarta. E ele se colocou à disposição hoje (domingo) de manhã. E com ele o time fica mais solto. Achei que o (Gabriel) Jesus entrou bem também”, comentou.

As alterações foram elogiadas por Marcelo, que sinalizou a vontade de utilizar os jogadores novamente no confronto com o Cruzeiro quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. “Gostei muito da formação do segundo tempo, ficou mais leve sem perder o fator de marcação”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade