PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo lamenta gol no começo, mas destaca evolução no 2º tempo

19 nov 2015 - 02h32
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Oliveira procurou enxergar o empate por 3 a 3 entre Atlético-PR e Palmeiras de forma positiva. O comandante do time alviverde lamentou o gol sofrido no início do jogo disputado na noite desta quarta-feira, mas elogiou a evolução da equipe durante o segundo tempo na Arena da Baixada.

Logo no primeiro minuto da partida, Sidcley cruzou do lado esquerdo para finalização certeira de Marcos Guilherme, posicionado nas costas do veterano Zé Roberto. Para Marcelo Oliveira, o gol sofrido no início minou as possibilidades do Palmeiras em Curitiba.

“Eles marcaram logo no primeiro minuto, o que faz muita diferença no jogo, principalmente dentro de casa. Houve uma desatenção. Sabíamos que eles pressionariam no começo da partida, empurrados pela torcida. Alertei sobre isso. Foi uma jogada evitável”, afirmou.

O Palmeiras foi incapaz de criar uma boa oportunidade para empatar a partida no primeiro tempo – na melhor jogada, Cristaldo recebeu de Dudu e tropeçou na bola ao tentar limpar a marcação dentro da área. Na etapa complementar, porém, a equipe visitante chegou a fazer 2 a 1.

“O time saiu mais para o jogo e produziu bem ofensivamente. Houve reação e espírito de competição, o que é muito bom. Perdemos alguns gols e nos descuidamos em alguns momentos, o que acabou tirando a chance de vitória”, declarou o comandante.

O terceiro gol do Atlético-PR, marcado por Ewandro após rápida cobrança de falta, motivou uma série de reclamações do Palmeiras contra o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Instável, o time acabou com nove em campo, já que o zagueiro Jackson e o meia Robinho foram expulsos. A partida serve de lição, na visão de Marcelo Oliveira, serve como aprendizado.

“Acho que os atletas têm que se controlar. O jogo de futebol é tático, físico, técnico e emocional. Isso também é sempre recomendado”, afirmou, já pensando na decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. “Não é assim que se resolve e já podemos tirar como lição para as finais”, completou.

Pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, sem os expulsos Jackson e Robinho, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Palestra Itália. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 25 de novembro e 2 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade