PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo Oliveira admite que Palmeiras precisa melhorar para pegar o Peixe

21 nov 2015 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Oliveira admitiu após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, no Palestra Itália, que o Palmeiras precisará melhorar o rendimento dentro de campo se quiser ter chances na final da Copa do Brasil, contra o Santos. O primeiro jogo da decisão está marcado para esta quarta-feira, na Vila Belmiro. E, de acordo com o treinador do Verdão, as desatenções defensivas serão o principal adversário a ser combatido na briga pelo título.

"Precisamos melhorar primeiro a constância de jogo. Tanto hoje quanto no jogo passado [empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixa] o primeiro tempo foi pior do que o segundo.Não é nenhuma dificuldade física, é mesmo um aspecto tático, técnico e emocional. Analisando os últimos gols que tomamos, sempre tem desatenções, como aconteceu hoje. Não era o resultado que queríamos. Trabalhando no Palmeiras temos que busca sempre as vitórias, pela tradição do clube, mas pelas circunstâncias até que ficou razoável", afirmou o comandante, ao abordar o resultado do jogo desse final de semana.

Para Marcelo Oliveira, é fundamental que o Palmeiras retome o espírito vencedor que marcou o primeiro turno da equipe no Campeonato Brasileiro. "Em algum momento do campeonato, nós éramos o melhor ataque e éramos a segunda ou terceira melhor defesa. De lá para cá começamos a ter desatenções. Hoje estava com a defesa toda armada na hora do gol. Houve uma infelicidade. Depois, por mais que possamos pensar no mérito do jogador, era evitável aquele gol. Estamos trabalhando muito com linha de quatro, com os volantes. Vamos precisar muito de uma organização melhor, com esse espírito que já é bom", declarou.

Com relação à estratégia para superar o Santos, o técnico foi claro. Segundo ele, o Palmeiras terá uma caminhada muito mais tranquila rumo ao título se não sofrer gols na Vila Belmiro. "Em confrontos de dois jogos, nós precisamos estar muito concentrados. Não podemos levar gol da forma que estamos levando, doando ao adversário", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade