PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo Oliveira quer manter rotina de gol cedo, mas cobra regularidade

30 ago 2015 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em seus quatro últimos jogos, o Palmeiras seguiu à risca a orientação de Marcelo Oliveira e marcou gol antes dos dez minutos do primeiro tempo. Neste domingo, em casa, contra o Joinville, a ordem é para que o feito se repita. Mas o técnico exige atuação mais regular ao longo dos 90 minutos, como não tem acontecido.

“O jogo tem 90 minutos. Precisamos ter estabilidade”, cobrou o treinador, que vem condenando publicamente o recuo do time nas vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro, no Palestra Itália, e na derrota para o Atlético-MG. Marcelo reclamou até da acomodação após o time fazer 3 a 0 em 35 minutos no triunfo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

“O time todo jogou muito bem contra o Cruzeiro, principalmente os primeiros 35 minutos. Foi o nosso melhor primeiro tempo, sem dar espaço, com boa posse de bola e uma intensidade ofensiva impressionante. Mas, pelo ímpeto e vibração, poderíamos ter jogado mais tempo daquela forma. É normal gerar conforto, só que poderíamos ter feito, pelo menos, mais dois gols no primeiro tempo”, falou o treinador.

A rotina de fazer gol cedo, contudo, agrada e precisa continuar. Marcelo Oliveira prevê que o Joinville jogará fechado e balançar as redes não só atrapalha a estratégia do adversário como motiva a torcida a jogar junto – 26 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida deste domingo.

“Passo essa orientação. Em casa, diante de 30 mil, 40 mil pessoas, precisamos dar esse cartão de visita e fazer o gol. Se marcamos o gol mais cedo, isso muda completamente o rumo da partida e quebra a proposta do adversário de jogar atrás, explorando contra-ataque”, declarou Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade