PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marcelo Oliveira vê evolução e quer transformar ansiedade em confiança

21 nov 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

A cinco dias de iniciar a decisão da Copa do Brasil diante do Santos, Marcelo Oliveira fala em transformar ansiedade em confiança. Ainda com chances de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o técnico procura valorizar a temporada protagonizada pelo Palmeiras até o momento.

No primeiro semestre, ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras perdeu a final do Campeonato Paulista para o Santos. Atualmente, o time alviverde se prepara para decidir a Copa do Brasil diante do mesmo adversário e tem remotas chances de alcançar o G4 do Brasileiro.

“O Palmeiras, pela tradição que tem, fez duas temporadas ruins e, para esse ano, havia uma expectativa muito grande. O time chegou na final do Paulista, segue disputando a vaga na Libertadores no Brasileiro e está na decisão da Copa do Brasil depois vencer Cruzeiro, Internacional e Fluminense”, valorizou técnico.

O Palmeiras disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013 e quase foi rebaixamento novamente em 2014. A evolução, como lembrou Marcelo Oliveira, é evidente, mas o técnico sabe que é fundamental terminar a temporada 2015 com um troféu.

“Esperamos coroar todo o trabalho com o título da Copa do Brasil. O Palmeiras brigou em três frentes por coisas importantes no ano. Podemos melhorar a produção do time, mas tivemos vários problemas de lesão de jogadores ao longo do processo”, afirmou Oliveira.

Com 49 pontos, sete a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. A ansiedade pela final da Copa do Brasil, considerada “obrigação” pela torcida, é natural, mas deve ser controlada, diz o experiente treinador.

“Trabalhamos muito para disputar jogos importantes e o Palmeiras tem feito isso ultimamente. A ansiedade é normal e necessária, mas não pode ser excessiva. É preciso controlar a ansiedade a melhor forma de conseguir isso é transformá-la em confiança para fazer as coisas certas”, declarou.

Há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália. A partida é a última antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para a noite de quarta-feira, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade